IRB Brasil inicia busca por novo CEO
Antônio Cássio permanecerá como presidente do conselho de administração e vice-presidente assumirá interinamente como diretor-presidente

O IRB Brasil (IRBR3) iniciou o processo de escolha de um novo CEO para entrar no lugar de Antônio Cássio dos Santos, que chegou à empresa em março de 2020, no auge do escândalo envolvendo maquiagem dos números.
Cássio permanecerá na resseguradora como presidente do conselho de administração, ficando responsável por ajudar a buscar um executivo que dê continuidade ao trabalho de reestruturação da companhia.
Nesse meio tempo, Wilson Toneto, vice-presidente da companhia, executivo com experiência no mercado segurador brasileiro e no IRB, acumulará, de forma interina, o cargo de CEO com as suas atuais funções nas áreas técnicas, atuariais e de operações.
Por ser listado no Novo Mercado, segmento de governança mais elevado a B3, o IRB não pode ter uma mesma pessoa como CEO e presidente do conselho de administração.
O conselho aprovou ainda, no dia 26 de março, a estratégia para o período de 2021 a 2023, desenvolvida com apoio de consultoria externa.
Leia Também
“A execução da estratégia terá a supervisão do conselho e de seus comitês de assessoramento, cabendo a execução da mesma à diretoria executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito”, diz trecho do comunicado.
No olho do furacão
Cássio chegou ao IRB tentando resolver a crise de credibilidade que tomou conta da resseguradora, depois da descoberta de fraudes contábeis em seus balanços, reveladas pela gestora carioca Squadra.
A imagem da companhia ficou ainda pior quando membros da antiga administração mentiram sobre o lendário Warren Buffett estar investindo na resseguradora.
Antes de assumir como CEO e presidente do conselho de administração do IRB Brasil, Cássio era CEO para as regiões Américas e para o Sul da Europa da seguradora italiana Generali. Ele já foi diretor-presidente da Zurich Insurance Group para América Latina e presidiu o Grupo Mapfre Brasil Seguros.
Conteúdo Empiricus
Com R$ 210 bilhões em operações em 2026, mercado de M&A mira as médias empresas, mas este erro pode comprometer o valor da negociação
8 de outubro de 2026 - 17:01A VENCEDORA DOS JUROS BAIXOS
XP (XPBR31) pode ganhar um empurrão da Selic mais baixa; UBS BB eleva preço-alvo e vê até 25% de alta
8 de outubro de 2026 - 16:07AINDA ESTÁ BARATO?
A festa da bolsa ainda não acabou: BTG aponta onde a queda dos juros pode abrir espaço para mais altas
8 de outubro de 2026 - 13:33SINAL VERDE
GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3
7 de outubro de 2026 - 14:17VAI VIRAR O JOGO?
Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP
7 de outubro de 2026 - 8:46O RALI ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Bolsa brasileira disparou após o 1º turno; agora, UBS BB revela onde ainda pode haver espaço para ganhar
6 de outubro de 2026 - 19:43PROJEÇÃO PARA O BALANÇO
Vale (VALE3) sob pressão: Citi diz o que está no caminho da mineradora; saiba o que fazer com a ação agora
6 de outubro de 2026 - 19:05NO MEIO DO CAMINHO
Banrisul (BRSR6) ainda não conquistou o UBS BB — mas apostar contra a ação ficou mais difícil; analistas elevam recomendação
6 de outubro de 2026 - 17:02SEGUNDO O BTG PACTUAL
Grupo Mateus (GMAT3), Vulcabras (VULC3) e outras: por que a economia nem precisa melhorar tanto para estas ações decolarem logo
6 de outubro de 2026 - 16:20O BONDE DOS ESQUECIDOS?
Comeram poeira! Rali dos bancos na B3 deixa estas duas ações para trás — mas JP Morgan vê espaço para uma nova arrancada
6 de outubro de 2026 - 15:32PUXOU O FREIO
JP Morgan ‘manda vender’ ação do Banco do Brasil (BBAS3) após rali eleitoral — e elege outro bancão para comprar agora
6 de outubro de 2026 - 14:22OTIMIZANDO ONDE DÁ
Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?
6 de outubro de 2026 - 10:31DESPEDIDA COM DATA MARCADA
Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos
6 de outubro de 2026 - 9:50VEJA AS FAVORITAS
Após eleições, JP Morgan troca campeãs do Minha Casa, Minha Vida por construtoras de média e alta renda
5 de outubro de 2026 - 18:13COMMODITIES
Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3): qual delas se dá melhor caso Flávio Bolsonaro vença o segundo turno
5 de outubro de 2026 - 17:05MODO RELAX
Da esteira para a massagem: Smart Fit (SMFT3) quer comprar até 20% do Buddha Spa. O que está por trás da estratégia?
5 de outubro de 2026 - 9:00FAVORITA DOS ANALISTAS
Lula ou Flávio Bolsonaro? Veja a ação que pode blindar seus investimentos no segundo turno
5 de outubro de 2026 - 6:03A VACA E O FRANGO
JBS (JBSS32) ou MBRF (MBRF3): qual ação tem mais potencial para 2027? Itaú BBA elege sua favorita
4 de outubro de 2026 - 13:13MERCADOS
A ação que fez Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) comerem poeira e dobrou de preço com trade eleitoral de Flávio Bolsonaro
2 de outubro de 2026 - 19:49DE OLHO NAS RIVAIS