Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
FALTOU DINHEIRO NOVAMENTE

Evergrande volta a dar calote e companhia alemã ameaça processo de falência contra a incorporadora chinesa

A incorporadora mais endividada do mundo falhou no pagamento de US$ 148,13 milhões em juros de títulos devidos à alemã DMSA

fachada da incorporadora chinesa Evergrande

Após surpreender o mercado com pagamentos na última hora e dar esperanças a seus credores externos, a Evergrande voltou a falhar com seus compromissos financeiros nesta quarta-feira (10) e vê a ameaça de falência ainda mais próxima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gigante chinesa deveria ter pago US$ 148,13 milhões em juros de títulos à Deutsche Marktscreening Agentur (DMSA). A companhia alemã informou em comunicado que, após ficar sem o dinheiro, prepara a abertura de um processo de falência contra a incorporadora mais endividada do mundo.

No documento, a DMSA convida ainda os demais credores da incorporadora a se juntarem à iniciativa. Mas, segundo informações do The New York Times, a Evergrande teria pago os juros ao menos um de seus títulos hoje.

Citando um credor não identificado, o jornal afirma que a companhia chinesa havia garantido o cumprimento dos juros do título que vence em 2022.

Ainda de acordo com a publicação, os prazos de vencimento do chamado período de graça de três títulos de dívida da Evergrande expiraram nesta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande Reset a caminho?

De volta ao credor alemão, a DMSA alega que o público e a mídia internacional foram enganado por rumores de supostos pagamentos da incorporada, mas que a DMSA já havia reconhecido e provado em um estudo que “a falência da Evergrande pode levar ao ‘Grande Reset’, ou seja, o colapso final do sistema financeiro global”.

Leia Também

VIRADA DE CHAVE

Minério mais barato? Estratégia da Vale (VALE3) para blindar caixa e dividendos passa por cobre e chega ao lítio

CRÉDITO SOB PRESSÃO

A conta dos juros altos está chegando: a “bomba-relógio” que ameaça o caixa das empresas, segundo economista-chefe do Serasa

Para o analista sênior da DMSA Marco Metzler, é uma questão de dias até que a falência da incorporadora seja declarada: "Assim que um tribunal abrir um processo de insolvência, a Evergrande também estará oficialmente falida."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartão do Bolsa Família ao lado de notas de reais. 18 de agosto de 2026 - 13:00
Logo do Itaú (ITUB4) 17 de agosto de 2026 - 20:21
Loja das Casas Bahia, empresa da Via (VIIA3) 17 de agosto de 2026 - 18:48
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO), e Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil (BBAS3). 17 de agosto de 2026 - 18:01
17 de agosto de 2026 - 16:31
Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander. 17 de agosto de 2026 - 16:13
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 17 de agosto de 2026 - 12:10
Ação do Banco do Brasil (BBAS3) como urso na bolsa 17 de agosto de 2026 - 12:03
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 17 de agosto de 2026 - 10:28
Fachada da Raízen roxa e branca 14 de agosto de 2026 - 12:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar