Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
RISCO DE CALOTE

Evergrande suspende negociações de seus bônus corporativos na China

Decisão foi tomada depois de rebaixamento da nota de risco de crédito da megaincorporadora por agências chinesas de rating

fachada da incorporadora chinesa Evergrande

A principal unidade da incorporadora chinesa Evergrande suspendeu a negociação de seus bônus no país, em uma medida que pode deixá-la mais perto de uma reestruturação ou de um default.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Evergrande, segunda maior incorporadora imobiliária da China, foi notificada por agências locais de classificação de risco de crédito que os ratings de seus bônus corporativos foram rebaixados de AA para A, além de colocados em revisão para possível novo rebaixamento.

A notícia sobre a suspensão de negociações dos bônus foi divulgada em primeira mão pela agência de notícias Reuters. Representantes da companhia não se manifestaram sobre o assunto.

Governo busca solução controlada para o tema

No decorrer da semana, bancos chineses foram avisados por autoridades locais que a companhia não conseguiria pagar os juros de empréstimos que vencem no dia 20.

O governo chinês tenta negociar uma solução controlada para a crise de liquidez em meio a temores quanto a sua repercussão sobre o setor imobiliário do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Evergrande acumula um passivo superior a US$ 300 bilhões, embora não tenha de fazer pagamentos de bônus em moeda estrangeira antes do ano que vem.

Leia Também

MENOR E MAIS EFICIENTE?

A gigante Raízen (RAIZ4) quer ser menor: empresa reduzirá investimentos, mas ainda queima caixa e triplicou o prejuízo

Conteúdo Empiricus

Magazine Luiza (MGLU3) e Equatorial (EQTL3): qual das empresas têm mais margem de valorização no ‘bolão’ da B3? 

Ações da Evergrande acumulam fortes perdas em 2021

As ações da empresa acumulam perdas de mais de 80% em 2021 em meio a temores sobre a elevada alavancagem do setor imobiliário chinês.

Enquanto isso, uma onda de vendas de ações do setor imobiliário da China se intensificou hoje em meio a preocupações com os efeitos de uma campanha do governo para regulamentar melhor o setor e também com a turbulência envolvendo o Grupo Evergrande.

O índice Lippo Select HK & Mainland Property recuou 4,9%, para fechar em seu nível mais baixo em mais de quatro anos, segundo o FactSet. O quadro nesses papéis pesou para o índice Hang Seng fechar em baixa de 1,46%, em 24.667,85 pontos, o nível mais baixo de fechamento em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 29 de junho de 2026 - 11:05
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar