Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Abafando rumores

CEO Global do Credit Suisse nega suposta venda da filial brasileira em vídeo

As expectativas para a eventual negociação cresceram após a notícia de que José Olympio deixaria a presidência do banco após 10 anos no cargo

Credit Suisse
Imagem: Shutterstock

O CEO Global do Credit Suisse, Thomas Gottstein, disse serem falsas as informações sobre suposta venda da unidade brasileira. A afirmação foi feita em vídeo postado pelo Credit Suisse Brasil na quarta-feira (26) em seu site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gottstein visitou o Brasil neste último final de semana e, em gravação estilo entrevista, conversou com o presidente do conselho do CS, Ilan Goldfajn.

O executivo brasileiro perguntou o que o CEO achava das informações que circularam recentemente a respeito de um discussão preliminar com competidores do mercado sobre a possível venda das operações no Brasil.

"Posso dizer que são notícias falsas e que o Credit Suisse Brasil é absolutamente estratégico para nós, não houve nenhuma discussão. Pelo contrário, queremos investir tanto em nossa capacidade de private banking e também na capacidade de banco de investimento, e temos capacitações em gestão que vemos como oportunidade muito interessante para o crescimento futuro", respondeu o CEO.

Saída de José Olympio esquentou os rumores

A postagem ocorreu no mesmo dia em que José Olympio Pereira formalizou seu desejo de deixar a presidência do Credit Suisse no Brasil, cargo que ocupou por 10 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio aumentou as expectativas de que a filial seria vendida. O movimento também era esperado depois do prejuízo bilionário que o banco teve no exterior com a alavancagem das operações da gestora norte-americana Archegos, que resultaram em perdas acima de US$ 5 bilhões.

Leia Também

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Como o Goldman Sachs virou alvo de investigação no caso da OPA da Oncoclínicas (ONCO3)

PETROBRAS QUE SE CUIDE

Prio (PRIO3) pode pagar 21% em dividendos no próximo ano, segundo o Itaú BBA, que elevou recomendação para compra

A percepção de que o CS terá de se desfazer de ativos está presente no mercado brasileiro e internacional.

XP no negócio?

Paralelamente, circularam informações de que a XP teria conversado diretamente com a matriz do Credit Suisse sobre eventualmente ficar com a operação brasileira do banco suíço. O Credit Suisse negou por meio de nota a venda na ocasião.

O fundador da XP, Guilherme Benchimol, não negou manifestação de interesse à matriz em conversa recente com jornalistas, apenas afirmando que não poderia comentar o assunto quando perguntado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de agosto de 2026 - 12:24
Pessoa segurando celular com logo da Porto (PSSA3). 7 de agosto de 2026 - 11:54
JBS (JBSS3) 7 de agosto de 2026 - 9:58
Um homem de barba e polo azul aparece no centro da imagem, ladeado por logotipos de Hapvida, Anima, Natura e Azzas 2154. Na parte inferior da imagem, a frase: Juro alto não explica tudo 6 de agosto de 2026 - 18:52
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 6 de agosto de 2026 - 12:06
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 6 de agosto de 2026 - 10:56
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar