Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
de saída

Credit Suisse confirma saída de José Olympio do comando do banco

Um comunicado foi distribuído a funcionários da instituição, no qual o banco afirma que ele continuará atuando como CEO até pelo menos o final do ano, como antecipou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Fachada do Credit Suisse, que gere fortunas e fundos imobiliários, como o HGLG11, no Brasil
Fachada do Credit Suisse - Imagem: Shutterstock

O Credit Suisse confirmou o desligamento de José Olympio Pereira do comando da operação brasileira. Um comunicado foi distribuído a funcionários da instituição, no qual o banco afirma que ele continuará atuando como CEO até pelo menos o final do ano, como antecipou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Segundo o comunicado, nos próximos meses, Ilan Goldfajn, Presidente do Conselho, e José Olympio conduzirão o processo interno e externo para escolha do novo CEO. "José Olympio Pereira liderou o crescimento da nossa franquia brasileira, tornando a unidade brasileira prioridade para o Credit Suisse. Sob seu comando, consolidamos nossa posição como único banco global no Brasil com forte presença local tanto em Investment Banking quanto em Wealth Management", diz o comunicado. Em seus 36 anos de carreira no mercado financeiro, José Olympio trabalhou 33 anos em instituições que hoje formam o Credit Suisse no Brasil, de acordo com o banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado afirma que ele iniciou sua carreira no Banco de Investimentos Garantia, em 1985, e, presidiu a subsidiária brasileira do Banco de Investimentos Donaldson, Lufkin & Jenrette (DLJ) entre 1998 e 2001. Em 2004 atuou como Head da área de Investment Banking, e conduziu o Credit Suisse no Brasil à liderança do mercado brasileiro. Em 2012, assumiu o cargo de CEO do banco no País. "O Brasil é estratégico para o Credit Suisse e o banco está comprometido em continuar investindo neste mercado prioritário", diz ainda o CS no mesmo comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 2 de julho de 2026 - 7:30

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Gás do Povo julho 2026: veja datas, quem pode receber e como ter acesso

2 de julho de 2026 - 7:30
Lotofácil tem bola dividida. 2 de julho de 2026 - 7:21
1 de julho de 2026 - 11:54
Bolsa Família 1 de julho de 2026 - 10:31
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de julho de 2026 - 10:24
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar