O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empresas negam que haja acordo para eventual combinação de negócios ou parcerias, mas expectativa já está criada, e ação registra forte alta nesta sexta

Poucas coisas animam tanto os investidores como notícias sobre fusões e aquisições, mesmo antes de um acordo mais definitivo. E nesta sexta, essa animação aparece principalmente na ação da Lojas Marisa (AMAR3), depois que a Americanas (AMER3) admitiu conversas preliminares com os assessores financeiros da rede de varejo de moda.
Mesmo assim, os investidores já começam a se posicionar para lucrar com uma possível combinação entre AMAR3 e AMER3.
Pouco depois da abertura, a ação ON da Marisa chegou a subir quase 15%, e pouco depois das 11 horas, avançava mais de 7%. No papel da Americanas, a reação é oposta, com queda de 1%.
Em comunicado, a Americanas afirma que seus assessores tiveram contatos preliminares com os assessores da Marisa, mas que não há “qualquer formalização de interesse”.
Já a Marisa, em outro comunicado, diz que contratou a assessoria da Lazard para “avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de negócios”, incluindo a sua operação financeira, o MBank.
Há oportunidade de valorização na ação de uma gigante global de varejo, concorrente da Americanas no Brasil. Veja no vídeo:
Leia Também
Para os profissionais do mercado que acompanham as empresas de perto, uma eventual fusão seria positiva para a Americanas.
A equipe da Ativa Investimentos lembra que a aproximação entre as duas empresas aconteceu com o objetivo de desenvolver uma parceria no MBank, algo que pode ser ampliado.
“A Marisa tem características atrativas para a Americanas pois atende a uma demanda de expansão de marcas e produtos de vestuário, calçados e lingeries no marketplace”, diz a Ativa.
Para a corretora, dinheiro não seria problema para a Americanas, que tem R$ 17,2 bilhões em caixa e alavancagem próxima de zero, ante um valor de mercado de cerca de R$ 2 bilhões da Marisa.
Luis Sales, da Guide Investimentos, é outro que acredita que uma eventual fusão entre as duas empresas seria positiva para a Americanas, com pagamento que envolveria caixa e troca de ações.
“A Americanas poderá expandir seu portfólio de produtos, com vestuário, e ainda aumentar sua atuação com foco nas classes B e C”, afirma o analista.
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS
VAI VOLTAR A BRILHAR
BALANÇO 1T26