Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Onde investir o décimo terceiro, o avanço da ômicron, a disputa pela Latam e outros destaques do dia

A tão aguardada gratificação criada no governo de João Goulart cai na conta em duas parcelas, sendo a primeira até amanhã

vírus coronavírus
Confira o melhor do Seu Dinheiro na sua manhãImagem: Shutterstock

Com a chegada do fim do ano, é tempo de celebrar aquele que veio ao mundo para nos salvar: o décimo terceiro salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tão aguardada gratificação criada no governo de João Goulart — e não no de Getúlio Vargas, como muitos pensam — cai na conta em duas parcelas, sendo a primeira até amanhã.

Embora seja muito bem vindo, o dinheiro extra costuma trazer junto a tentação de sair gastando, ainda mais com a proximidade do Natal.

Só que essa sensação de riqueza acaba com a chegada do ano novo, que traz junto um salário velho e uma montanha de boletos para pagar.

Mas é possível transformar essa riqueza provisória em permanente. Basta você usar uma parte do décimo terceiro para investir com inteligência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A boa notícia é que hoje é possível fazer esse dinheiro adicional render mesmo se você for aquele típico investidor conservador, que não gosta de ver grandes oscilações no seu patrimônio.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A pílula que reúne diversos investimentos, negociações para paz e a escala 6×1: o que você precisa ler hoje

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

Devoradores de estrelas (Michelin): o que a extinção de um prêmio de sustentabilidade diz sobre a gastronomia?

E ninguém melhor para mostrar o caminho das pedras, ou melhor, dos investimentos, que a Larissa Vitória. Afinal, ela está para receber o primeiro décimo terceiro como repórter do Seu Dinheiro.

À espera da grana que está para chegar, ela procurou especialistas em busca das melhores e preparou uma matéria especial com recomendações de onde aplicar o salário extra.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Mundo monitora avanço da variante ômicron da covid-19 em semana de Livro Bege e PIB brasileiro. Além disso, os contornos da disputa política de 2022 começam a ficar mais claros com a entrada de mais candidatos ao pleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OMS ALERTA
Variante Ômicron representa risco global ‘muito elevado’ e é provável que se espalhe. Alerta faz parte de informe técnico divulgado hoje pela OMS sobre a cepa do coronavírus causador da covid-19 recentemente descoberta na África do Sul.

DESDOBRAMENTOS DA CRISE
Presidente da Latam diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul. Críticas ocorreram após a apresentação do plano de recuperação judicial da Latam, que inclui a injeção de US$ 8,19 bilhões (R$ 45,9 bilhões) no grupo.

AGORA DEU CERTO
João Doria vence prévias e será candidato à presidência pelo PSDB. Em discurso, tucano manda recado a Lula e Bolsonaro e faz aceno à terceira via.

EXCLUSIVO
Solana (SOL) chega ao Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano. A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MONEY TIMES
Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África do Sul. Passageiro desembarcou em Guarulhos. Anvisa ainda não confirmou se contágio se deu pela variante Ômicron.

ECONOMIA X COVID
Economia monitora variante ômicron da covid-19, mas programas de auxílio dependem da PEC dos Precatórios. Ministério da Economia evita falar em crédito extraordinário, como acontece nos casos de guerras ou calamidades públicas.

BLACK FRIDAY EM NÚMEROS
Varejo cresce 6,3% na Black Friday e vê crescimento de lojas virtuais com e-commerce aquecido. Apesar do aumento em relação à Black Friday de 2020, o patamar de faturamento do varejo foi 9,1% inferior ao registrado em 2019.

Uma ótima semana para você!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial com o desenho de um homem segurando um guarda chuva enquanto setas vermelhas apontam para ele, simbolizando o hedge dos investimentos 20 de maio de 2026 - 19:58

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Um hedge bom, barato e que está funcionando 

20 de maio de 2026 - 19:58
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um homem de camisa azul misturando ouro e commodities em uma tigela. Há outros investimentos ao redor dele, e ele está em uma cozinha 20 de maio de 2026 - 8:45
Uma mesa de escritório antigo. Em cima há um computador de barriga e uma gelatinha com um grampeador dentro. 19 de maio de 2026 - 8:50
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 19 de maio de 2026 - 7:22

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ruído político, curva de juros aberta e um mercado mais cauteloso

19 de maio de 2026 - 7:22
18 de maio de 2026 - 8:18
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia