Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Açaí, Guardiã e uma entrevista com a Oakberry, o que esperar dos mercados e outros destaques da semana

… Zum de besouro, um imã. Quem conhece a música do Djavan provavelmente vai cantarolar a melodia o dia inteiro só de ler o trecho do refrão aqui. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Assim como acontece na música, uma empresa que consegue criar uma marca que chama a atenção do público tem […]

Imagem: Divulgação

… Zum de besouro, um imã. Quem conhece a música do Djavan provavelmente vai cantarolar a melodia o dia inteiro só de ler o trecho do refrão aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como acontece na música, uma empresa que consegue criar uma marca que chama a atenção do público tem meio caminho andado (ou mais) para o sucesso.

A canção do Djavan me vem à cabeça toda vez que passo por um dos quiosques da Oakberry. E não só porque a rede de alimentação tem como base de seus produtos o açaí.

Como um refrão grudento, é quase impossível passar indiferente por uma das mais de 300 unidades da rede, que aposta no roxo vibrante para chamar a atenção e parece estar em todos os lugares.

A pandemia da covid-19 atrapalhou, mas não freou os planos da Oakberry de popularizar o fruto amazônico, inclusive fora do país. A companhia também tem no horizonte a abertura de capital com uma oferta de ações na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem dá detalhes sobre o projeto é Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Victor Aguiar. Vale a pena a leitura, mesmo que você não seja um fã de açaí ou de Djavan.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O começo do fim da Pax Americana, e a criação do ‘Nubank das corretoras de saúde’

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Estreito de Ormuz e influência da China evidenciam crise da Pax Americana

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

Reforma tributária, tensão política, pandemia, inflação… Os temas que mexem com o mercado não mudaram muito nos 20 dias em que estive de férias. Mas uma nova pauta entrou na agenda dos investidores e deve mexer com os negócios na bolsa: os balanços corporativos do segundo trimestre. Prepare-se para a semana na coluna Segredos da Bolsa.

A Urca Capital Partners embarcou na direção da diversificação e foi aos EUA com o objetivo de estruturar uma opção de fundo imobiliário composto por imóveis comerciais norte-americanos. O objetivo inicial é arrecadar US$ 50 bilhões de investidores no Brasil e depois listar o fundo em bolsa.

EMPRESAS

A AgroGalaxy fará uma nova tentativa de abertura de seu capital, depois do cancelamento da operação em março. A empresa de insumos agrícolas agora pretende realizar uma oferta restrita — voltada a grandes investidores. Saiba quanto a companhia pretende captar no IPO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o passaporte em mãos? Segundo o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, o governo estuda a possibilidade de estender a capitalização da empresa ao mercado internacional. Ainda não há definição sobre a proposta e Limp afirma que a responsabilidade da modelagem de venda é do BNDES.

ECONOMIA

Relator do projeto que altera o Imposto de Renda (IR), o deputado Celso Sabino (PSDB-PA) disse que pretende fazer novas mudanças na proposta, com a adoção de uma tabela progressiva para a volta da tributação de lucros e dividendos. Confira a entrevista completa.

Quem quer dinheiro? A retomada da economia em um ritmo maior que o esperado fez a busca por crédito no Brasil crescer 33% no primeiro semestre. A alta foi puxada principalmente pelos setores de serviço e varejo. Confira os números.

A Opep e seus aliados por fim chegaram a um acordo sobre a produção de petróleo após restrições colocadas em resposta à pandemia. A partir de agosto, serão produzidos mais 400 mil barris por dia a cada mês, o que deve reduzir a pressão sobre os preços da commodity.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gráfico de ações, volatilidade 22 de maio de 2026 - 7:15
Imagem gerada por inteligência artificial com o desenho de um homem segurando um guarda chuva enquanto setas vermelhas apontam para ele, simbolizando o hedge dos investimentos 20 de maio de 2026 - 19:58

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Um hedge bom, barato e que está funcionando 

20 de maio de 2026 - 19:58
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um homem de camisa azul misturando ouro e commodities em uma tigela. Há outros investimentos ao redor dele, e ele está em uma cozinha 20 de maio de 2026 - 8:45
Uma mesa de escritório antigo. Em cima há um computador de barriga e uma gelatinha com um grampeador dentro. 19 de maio de 2026 - 8:50
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 19 de maio de 2026 - 7:22

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ruído político, curva de juros aberta e um mercado mais cauteloso

19 de maio de 2026 - 7:22
18 de maio de 2026 - 8:18
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia