O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Você gostaria de ser dono de um shopping center? Ou de um prédio corporativo na Avenida Faria Lima, um dos metros quadrados mais caros e disputados do país?
Embora você provavelmente não tenha dinheiro para comprar um shopping ou uma laje corporativa sozinho, pode ser dono de uma fração de um deles ao investir em um dos vários fundos de investimento imobiliários (FII) do tipo listados para negociação na B3.
Eu costumo dizer que os fundos imobiliários são uma ótima porta de entrada para quem deseja dar os primeiros passos no investimento em bolsa.
Além da possibilidade de lucro com a valorização das cotas, o investidor ainda recebe aquela renda mensal fruto do dinheiro dos aluguéis, que é isenta de imposto de renda.
Mas voltando à questão do início do texto, investir em um fundo imobiliário de shoppings ou de lajes corporativas parecia um excelente negócio até o começo do ano passado.
O que não passava pela cabeça de ninguém era a chegada de uma pandemia que obrigaria os imóveis comerciais a permanecerem fechados ou com funcionamento restrito durante boa parte do ano.
Leia Também
Mas isso não significa que os FII tenham perdido a atratividade, pelo contrário. Todos os meses a Julia Wiltgen vai atrás dos mais indicados dentro das carteiras das corretoras e traz para você os mais promissores.
O “filé mignon” dos fundos imobiliários é um conteúdo do Seu Dinheiro Premium. Você pode destravar a degustação de todo o conteúdo por 30 dias e ter acesso à nossa área exclusiva. Nesse meio tempo, pode cancelar sua assinatura e receber 100% de reembolso. Aqui está o caminho para você se tornar premium.
•O Ibovespa fechou ontem em alta de 0,60%, aos 123.998 pontos. O humor dos investidores melhorou após o diretor de política monetária do Banco Central aliviar as preocupações quanto à trajetória da Selic. O dólar levou um tombo de 3,29%, a R$ 5,323, empurrado pelo fluxo de investimentos estrangeiros.
•O que mexe com os mercados hoje? De olho no andamento do novo processo de impeachment do presidente Donald Trump, no número de novos casos de covid-19 pelo mundo e nos dados sobre a inflação nos Estados Unidos, os investidores adotam uma postura um pouco mais cautelosa.
• Em mais um sinal de aquecimento do setor imobiliário, a Direcional fechou 2020 com chave de ouro, registrando no quarto trimestre recorde de vendas líquidas e o maior volume de lançamentos de sua história.
• A Cyrela Commercial Properties (CCP) abriu uma nova frente de negócios, ao firmar um acordo com a SPX Capital para formar uma gestora de fundos de investimentos destinados à aplicação de recursos em ativos imobiliários.
• A SulAmérica anunciou ontem a escolha de um novo CEO, após Gabriel Portella decidir que não vai renovar seu mandato. Confira o perfil do novo comandante da seguradora.
• A pandemia de covid-19 segue devastadora no Brasil. Nas últimas 24 horas, o país registrou o segundo maior número diário de novos casos desde o início da pandemia.
• O presidente Jair Bolsonaro sancionou ontem a Medida Provisória (MP) que institui o programa Casa Verde e Amarela, uma nova versão do Minha Casa Minha Vida. Veja os detalhes da nova política habitacional do governo federal.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
Veja os sinais que o mercado olha para dar mais confiança ao plano de desalavancagem da holding, que acumulou dívidas de quase R$ 38 bilhões até setembro
O que muda na nossa identidade profissional quando parte relevante do trabalho operacional deixa de ser feita por humanos?
Mudaram as estações e, do pré-Carnaval brasileiro, miramos nosso foco nas baixas temperaturas dos Alpes italianos, que recebem os Jogos Olímpicos de Inverno
Veja como distinguir quais ações valem o seu investimento; investidores também reagem a novos resultados de empresas e dados macroeconômicos
Olhamos para 2026 e não vemos um cenário assim tão favorável para companhias capengas. Os juros vão começar a cair, é verdade, mas ainda devem permanecer em níveis bastante restritivos para as empresas em dificuldades.
As principais corretoras do país estão divididas entre um fundo de papel e um de tijolo; confira os campeões do FII do Mês
Investir não é sobre prever o futuro político, mas sobre manter a humildade quando o fluxo atropela os fundamentos. O que o ‘Kit Brasil’ e um pote de whey protein têm em comum?
Saiba por que a Direcional é a ação mais recomendada para sua carteira em fevereiro e o que mais move as bolsas hoje
Mercado também reage a indicação para o Fed, ata do Copom e dados dos EUA; veja o que você precisa saber antes de investir hoje
Após um rali bastante intenso, especialmente nos metais preciosos, a dinâmica passou a ser dominada por excesso de fluxo e alavancagem, resultando em uma correção rápida e contundente
As PMEs serão as mais impactadas com uma eventual mudança no limite de horas de trabalho; veja como se preparar
Mesmo tendo mais apelo entre os investidores pessoas físicas, os fundos imobiliários (FIIs) também se beneficiaram do fluxo estrangeiro para a bolsa em janeiro; saiba o que esperar agora
Numa segunda-feira qualquer em dezembro, taças ao alto brindam em Paris. Estamos no 9º arrondissement das Galerias Lafayette, a poucas quadras do Palais Garnier. A terra do luxo, o templo do vinho. Mas, por lá, o assunto na boca de todos é o Brasil. Literalmente. O encontro marcou o start do recém-criado projeto Vin du Brésil, iniciativa que […]
Expansão de famosa rede de pizzarias e anúncio de Trump também são destaque entre os investidores brasileiros
O estrangeiro está cada vez mais sedento pelos ativos brasileiros, e o fluxo que tanto atrapalhou o Ibovespa no passado pode finalmente se tornar uma fonte propulsora
Veja por que o BTG Pactual está transformando FIIs em fiagros, e qual a vantagem para o seu bolso; a bolsa brasileira também irá reagir após o recorde de ontem na Super Quarta e a dados dos EUA
Por isso, deveríamos estar preparados para um corte da Selic nesta SuperQuarta — o que, obviamente, é muito diferente de contar com isso
Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central, explica por que a Selic não deve começar a cair hoje; confira a entrevista ao Seu Dinheiro
A primeira Super Quarta do ano promete testar o fôlego da bolsa brasileira, que vem quebrando recordes de alta. Alianças comerciais e tarifas dos EUA também mexem com os mercados hoje
A expectativa é de que o Copom mantenha a Selic inalterada, mas seja mais flexível na comunicação. Nos EUA, a coletiva de Jerome Powell deve dar o tom dos próximos passos do Fed.