🔴 SD EXPLICA: COMO GARANTIR 1% AO MÊS NA RENDA FIXA ANTES QUE A SELIC CAIA – VEJA AQUI

Os melhores FII de junho, onda verde nos investimentos, emissão da EcoRodovias e mais

11 de junho de 2021
9:26 - atualizado às 9:36
Imagem: Divulgação SBT

Quem, como eu, se aproxima dos 45 anos, deve ter passado boa parte dos seus domingos na infância na companhia do Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E isso literalmente, já que o programa do icônico apresentador ocupava o dia inteiro da grade do SBT. Entre vários quadros e programas, havia o famoso Pião da Casa Própria.

Criado na década de 1960, o jogo em que pessoas rigorosamente em dia com o Carnê do Baú podem ganhar uma casa existe até hoje. Mas acredito que não reproduza o sucesso que fez até a década de 1980, época em que o chamado “sonho da casa própria” era algo dificílimo de se realizar.

De lá para cá, o mundo mudou muito em vários aspectos, e de forma bastante acelerada. Hoje, juros menores e uma economia mais estável deixam a compra de um imóvel muito menos complicada do que era há 35 anos.

E investir em imóveis, algo muito recomendado àquela época, é ainda mais fácil nos dias atuais. Os fundos imobiliários permitem ao investidor lucrar com este segmento que vem crescendo rapidamente neste século 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nós sabemos, no entanto, que mesmo as histórias mais promissoras têm seus momentos difíceis. O desempenho dos fundos imobiliários piorou com a pandemia de covid-19, e a tendência de alta dos juros nos próximos meses também atrapalha.

Leia Também

Mas ainda há boas opções para se investir em imóveis sem ter que comprar um. A Julia Wiltgen listou os 10 fundos imobiliários mais indicados pelas corretoras para junho, e explica por que eles são os preferidos do mercado.

O que você precisa saber hoje

OPINIÃO

Será que a onda verde nos investimentos ameaça os “dias de glória” de algumas ações? Bom, prever o futuro é algo que está fora do nosso alcance, mas o nosso colunista Ruy Hungria ajuda a detectar possíveis oportunidades no setor de óleo e gás no meio de tantas mudanças.

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? Com o exterior positivo e sem maiores indicadores ou eventos esperados para esta sexta-feira (11), o Ibovespa vai precisar se apegar ao otimismo para encerrar a semana mantendo o embalo recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verde é a cor do momento nos mercados, sobretudo para aqueles que buscam unir os ganhos financeiros aos ecológicos. Aderindo a tendência, o Banco Safra lançou fundos ligados ao mercado de carbono e ESG.

EMPRESAS

A expectativa com os leilões de infraestrutura que ainda serão promovidos pelo governo é alta, e a EcoRodovias se movimenta para abastecer seu caixa e ter sucesso nesta corrida. Veja quanto a empresa pode levantar com sua oferta de ações, e outros detalhes sobre a operação. 

Ainda sobre meio-ambiente, a Ambipar anunciou mais uma compra, da Metal Ar Engenharia, que atua no setor de gerenciamento de resíduos. Com a aquisição, a empresa poderá atuar no setor de mineração, aumentar a carteira de clientes e gerar novas receitas.

Contratações abertas: após Fernando Teles deixar a Visa, a vaga de CEO da empresa no Brasil ficou vazia. Agora, a bandeira de cartões de crédito começou "a busca por um novo profissional para essa importante função".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cade aprovou a venda de três usinas termelétricas da Petrobras para a São Francisco Energia. É mais um passo dado pela estatal no seu amplo programa de venda de ativos que estão fora das atividades de exploração e produção.

ECONOMIA

Mesmo em meio à crise, o primeiro trimestre teve o maior número de fusões e aquisições em 20 anos, segundo levantamento da KPMG. Foram registradas 375 operações no período, a maioria delas entre empresas brasileiras.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou projetos de lei que recompõem o Orçamento Geral da União. Entre eles, estão a retomada de gastos obrigatórios com Previdência e abertura de créditos suplementares para ações como testes clínicos de vacinas contra a covid-19. 

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

As lições do Chile para o Brasil, ata do Copom, dados dos EUA e o que mais movimenta a bolsa hoje

16 de dezembro de 2025 - 8:23

Chile, assim como a Argentina, vive mudanças políticas que podem servir de sinal para o que está por vir no Brasil. Mercado aguarda ata do Banco Central e dados de emprego nos EUA

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Chile vira a página — o Brasil vai ler ou rasgar o livro?

16 de dezembro de 2025 - 7:13

Não por acaso, ganha força a leitura de que o Chile de 2025 antecipa, em diversos aspectos, o Brasil de 2026

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Uma visão de Brasil, por Daniel Goldberg

15 de dezembro de 2025 - 19:55

O fundador da Lumina Capital participou de um dos episódios de ‘Hello, Brasil!’ e faz um diagnóstico da realidade brasileira

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Dividendos em 2026, empresas encrencadas e agenda da semana: veja tudo que mexe com seu bolso hoje

15 de dezembro de 2025 - 7:47

O Seu Dinheiro traz um levantamento do enorme volume de dividendos pagos pelas empresas neste ano e diz o que esperar para os proventos em 2026

VISÃO 360

Como enterrar um projeto: você já fez a lista do que vai abandonar em 2025?

14 de dezembro de 2025 - 8:00

Talvez você ou sua empresa já tenham sua lista de metas para 2026. Mas você já fez a lista do que vai abandonar em 2025?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Flávio Day: veja dicas para proteger seu patrimônio com contratos de opções e escolhas de boas ações

12 de dezembro de 2025 - 8:26

Veja como proteger seu patrimônio com contratos de opções e com escolhas de boas empresas

SEXTOU COM O RUY

Flávio Day nos lembra a importância de ter proteção e investir em boas empresas

12 de dezembro de 2025 - 6:07

O evento mostra que ainda não chegou a hora de colocar qualquer ação na carteira. Por enquanto, vamos apenas com aquelas empresas boas, segundo a definição de André Esteves: que vão bem em qualquer cenário

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A busca pelo rendimento alto sem risco, os juros no Brasil, e o que mais move os mercados hoje

11 de dezembro de 2025 - 8:23

A janela para buscar retornos de 1% ao mês na renda fixa está acabando; mercado vai reagir à manutenção da Selic e à falta de indicações do Copom sobre cortes futuros de juros

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: E olha que ele nem estava lá, imagina se estivesse…

10 de dezembro de 2025 - 19:46

Entre choques externos e incertezas eleitorais, o pregão de 5 de dezembro revelou que os preços já carregavam mais política do que os investidores admitiam — e que a Bolsa pode reagir tanto a fatores invisíveis quanto a surpresas ainda por vir

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A mensagem do Copom para a Selic, juros nos EUA, eleições no Brasil e o que mexe com seu bolso hoje

10 de dezembro de 2025 - 8:10

Investidores e analistas vão avaliar cada vírgula do comunicado do Banco Central para buscar pistas sobre o caminho da taxa básica de juros no ano que vem

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os testes da família Bolsonaro, o sonho de consumo do Magalu (MGLU3), e o que move a bolsa hoje

9 de dezembro de 2025 - 8:17

Veja por que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência derrubou os mercados; Magazine Luiza inaugura megaloja para turbinar suas receitas

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

O suposto balão de ensaio do clã Bolsonaro que furou o mercado: como fica o cenário eleitoral agora?

9 de dezembro de 2025 - 7:25

Ainda que o processo eleitoral esteja longe de qualquer definição, a reação ao anúncio da candidatura de Flávio Bolsonaro deixou claro que o caminho até 2026 tende a ser marcado por tensão e volatilidade

RALI, RUÍDO E POLÍTICA

Felipe Miranda: Os últimos passos de um homem — ou, compre na fraqueza

8 de dezembro de 2025 - 19:58

A reação do mercado à possível candidatura de Flávio Bolsonaro reacende memórias do Joesley Day, mas há oportunidade

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Bolha nas ações de IA, app da B3, e definições de juros: veja o que você precisa saber para investir hoje

8 de dezembro de 2025 - 8:14

Veja o que especialista de gestora com mais de US$ 1,5 trilhão em ativos diz sobre a alta das ações de tecnologia e qual é o impacto para o mercado brasileiro. Acompanhe também a agenda da semana

TRILHAS DE CARREIRA

É o fim da pirâmide corporativa? Como a IA muda a base do trabalho, ameaça os cargos de entrada e reescreve a carreira

7 de dezembro de 2025 - 8:00

As ofertas de emprego para posições de entrada tiveram fortes quedas desde 2024 em razão da adoção da IA. Como os novos trabalhadores vão aprender?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

As dicas para quem quer receber dividendos de Natal, e por que Gerdau (GGBR4) e Direcional (DIRR3) são boas apostas

5 de dezembro de 2025 - 8:05

O que o investidor deve olhar antes de investir em uma empresa de olho dos proventos, segundo o colunista do Seu Dinheiro

SEXTOU COM O RUY

Tsunami de dividendos extraordinários: como a taxação abre uma janela rara para os amantes de proventos

5 de dezembro de 2025 - 6:02

Ainda que a antecipação seja muito vantajosa em algumas circunstâncias, é preciso analisar caso a caso e não se animar com qualquer anúncio de dividendo extraordinário

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Quais são os FIIs campeões de dezembro, divulgação do PIB e da balança comercial e o que mais o mercado espera para hoje

4 de dezembro de 2025 - 8:29

Sete FIIs disputam a liderança no mês de dezembro; veja o que mais você precisa saber hoje antes de investir

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Copel (CPLE3) é a ação do mês, Ibovespa bate novo recorde, e o que mais movimenta os mercados hoje

3 de dezembro de 2025 - 8:24

Empresa de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, a Copel é a favorita para investir em dezembro. Veja o que mais você precisa saber sobre os mercados hoje

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Mais empresas no nó do Master e Vorcaro, a escolha do Fed e o que move as bolsas hoje

2 de dezembro de 2025 - 8:16

Titan Capital surge como peça-chave no emaranhado de negócios de Daniel Vorcaro, envolvendo mais de 30 empresas; qual o risco da perda da independência do Fed, e o que mais o investidor precisa saber hoje

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar