O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Setor de tecnologia sustenta os índices S&P500 e Nasdaq em alta em meio a preocupações com avanço da covid-19; ações brasileiras caem em NY

A negociação com as ações na B3 deu uma pausa em razão do feriado de aniversário da cidade de São Paulo. Mas se enganou quem esperava por uma segunda-feira mais tranquila.
Em Nova York, os índices S&P500 e Nasdaq iniciaram o dia em alta puxados pelas ações do setor de tecnologia, mas perderam força. Já o Dow Jones — que tem maior peso de papéis da "velha economia" — se manteve no vermelho desde os primeiros negócios.
Aqui no Brasil, o dólar comercial era negociado em alta de 0,55% por volta das 13h30, cotado a R$ 5,508. O EWZ, o fundo de índice de ações brasileiras negociado lá fora, marcava uma queda de 1,74%.
Com o aumento recente de casos de coronavírus no exterior, os investidores resolveram inverter nas últimas sessões o movimento de rotação que vinha beneficiando as ações de empresas que ganham com a reabertura da economia.
A semana é marcada ainda pela divulgação dos balanços de pesos pesadíssimos da tecnologia como Microsoft, Apple, Facebook, Tesla e Amazon, o que ajuda a sustentar algum otimismo nos negócios.
A notícia de que o Estado da Califórnia pode flexibilizar as medidas de isolamento social também animou os investidores mais cedo. Mas o fato é que o avanço da covid-19 e a descoberta de novas mutações do vírus seguem preocupando o mercado.
Leia Também
O anúncio da saída de Wilson Ferreira Junior do cargo de presidente da Eletrobras afetou de vez a confiança dos investidores na possibilidade de privatização da estatal de energia.
A notícia que circula na imprensa é que o executivo vai assumir a presidência da BR Distribuidora, privatizada em 2019. Trata-se de mais um baque para a ala liberal do governo Bolsonaro, que vem sofrendo baixas desde o ano passado.
Com a B3 fechada hoje, a reação do mercado pode ser vista em Nova York, onde os ADRs (recibos de ações) da Eletrobras desabavam mais de 7,59%, cotados a US$ 5,36, por volta das 16h45 (de Brasília). Com a queda de hoje, a estatal acumula uma perda de quase 30% do valor de mercado lá fora apenas em janeiro.
TESE POSITIVA
QUEM PAGA MAIS?
MERCADOS NA SEMANA
OTIMISMO SELETIVO
ESTRATÉGIA DO GESTOR
VEIO A RESSACA?
TOUROS E URSOS #274
MEXENDO NO PORTFÓLIO
FUNDOS DE INVESTIMENTO
JANELA DE OPORTUNIDADE
CARTA DE MAIO
ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO
VAI PINGAR NA CONTA?
DE OLHO NO VP
CONVERSÃO DE AÇÕES
FECHAMENTO DAS BOLSAS
FII DO MÊS
MERCADOS
AÇÃO DO MÊS
ONDE INVESTIR