A Gafisa vai pagar R$ 310 milhões à incorporadora Even na compra do Hotel Fasano Itaim, incluindo o restaurante e 32 unidades (studios). O negócio, anunciado em novembro, já tem aval do Cade e foi aprovado agora pelo conselho de administração.
Leia também:
- NO CELULAR: Receba comentários diários em áudio da equipe do Seu Dinheiro
- Gafisa volta a investir no Rio com aprovação do Cade para compra de ativos da Calçada
- Acionistas da Tecnisa rejeitam combinação de negócios com Gafisa
A expectativa é que a formalização do negócio e o pagamento à Even aconteçam em janeiro. A Gafisa informou que busca parceiros para participar da operação para uma melhor gestão do caixa da companhia.
A Gafisa firmou uma opção de compra do Hotel Fasano e dos imóveis em novembro, dias depois de a Even anunciar a venda do empreendimento a um fundo imobiliário.
A Gafisa vem apostando na expansão por meio de aquisições. Em novembro a incorporadora voltou ao Rio de Janeiro com a compra da participação da construtora Calçada em quatro empreendimentos localizados nas zonas Sul e Oeste da cidade.
Neste ano, a empresa tentou ainda uma fusão com a Tecnisa por meio de uma oferta hostil (sem negociação prévia com a administração), mas a proposta foi barrada pelos acionistas da empresa.