A Gafisa informou, nesta terça-feira (03) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da participação da construtora Calçada em quatro empreendimentos imobiliários localizados nas zonas Sul e Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
O sinal verde do órgão marca o retorno da Gafisa ao mercado carioca após seu último lançamento na cidade, em 2015. Em nota divulgada à imprensa, a incorporadora, que nasceu na capital fluminense, diz que tem o projeto de "se tornar a principal incorporadora imobiliária da cidade nos próximos anos".
"Com essa nova aquisição, que se soma à recente compra do último terreno disponível na Avenida Delfim Moreira, a empresa reafirma o seu compromisso de investimento no Rio de Janeiro", diz o comunicado.
A Gafisa também abrirá, no início deste mês, um novo escritório na cidade.
A aquisição dos quatro empreendimentos da Calçada envolve pagamentos combinando recursos do caixa da Gafisa e o recebimento de participação do capital da incorporadora por meio de debêntures conversíveis em ações, diz o fato relevante divulgado hoje.
"A combinação desta transação aos ativos existentes da Gafisa no Rio de Janeiro – que incluem seu landbank e a força da sua marca - conferirá à Companhia condições de disputar a liderança do mercado imobiliário carioca em um curto espaço de tempo", diz o documento.