Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

tá barato?

Fleury anuncia programa de recompra de até 3 milhões de ações

Recompra de ações é uma tática frequentemente utilizada por gestões que acreditam que os seus papéis estão valendo menos do que realmente deveriam

Fleury (FLRY3)
Fleury (FLRY3) - Imagem: Shutterstock

Com o coronavírus, empresas prestadoras de serviços de saúde, como o Fleury (FLRY3) sofreram com o adiamento de exames e procedimentos eletivos. Como reflexo, as ações foram penalizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, os papéis da companhia acumulam queda superior de quase 10%. Com uma recuperação já no radar — motivada pela retomada dos procedimentos eletivos e no alto número de testes para a covid-19 —, a gestão da companhia parece acreditar que as ações estão baratas e podem ser uma oportunidade.

O Grupo Fleury anunciou ontem (27) a criação de programa de recompra de ações ordinárias da companhia. Com duração de um ano, poderão ser adquiridas até 3.035.263 papéis, ou seja, 1% do total de ações em circulação no mercado. Atualmente, a empresa tem mais de 303 milhões de ações em circulação, nenhuma delas em tesouraria.

A aquisição das ações será feita na B3, a preço de mercado, "cabendo à administração decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas". O plano terá início no dia 30 de novembro, com o prazo máximo de 12 meses.

Para financiar o projeto, o Grupo Fleury irá utilizar recursos da conta de Lucro do Período. Segundo o balanço do terceiro trimestre da companhia, o saldo era de R$ 117,4 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A situação financeira atual da companhia é compatível com a execução do Programa de Recompra nas condições aprovadas, não sendo vislumbrado nenhum impacto ao cumprimento das obrigações assumidas com credores nem ao pagamento de dividendos obrigatórios mínimos".

Leia Também

R$ 6 BILHÕES EM JOGO

O bilhete premiado de ONCO3? CVM julga oferta que pode pagar 10 vezes o preço atual da ação — mas só para alguns acionistas

MINORITY REPORT?

Do PABX aos drones com reconhecimento facial: como a Intelbras (INTB3) se reinventou e hoje usa a IA para ir além das câmeras de segurança

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 21 de agosto de 2026 - 11:15
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 21 de agosto de 2026 - 10:41
Montagem com fundo de gráfico de ações em vermelho e o logo de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 19:35
Bandeira dos EUA ao fundo, gráfico de ações em queda e o símbolo da Gerdau em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 13:30
branded content 20 de agosto de 2026 - 12:00
Fundo da imagem traz uma cortina vermelha iluminada, como a cortina de um teatro. Ao centro, o logo da T4F 19 de agosto de 2026 - 19:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar