Menu
2020-06-04T09:55:52-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
pacote anticrise

BCE expande programa de compras emergenciais em 600 bilhões de euros

Total do Programa de Compras de Emergência na Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) chega a 1,35 trilhão de euros

4 de junho de 2020
9:55
europa zona do euro banco central europeu
Imagem: Shutterstock

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou que decidiu ampliar o volume de seu Programa de Compras de Emergência na Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) em 600 bilhões de euros, a 1,35 trilhão de euros, após concluir reunião de política monetária nesta quinta-feira.

Em comunicado, o BCE disse que decidiu ampliar o período de vigência do PEPP até pelo menos junho de 2021 e que as compras do programa serão conduzidas de maneira flexível.

A instituição ressaltou, porém, que as compras do PEPP continuarão até que a crise gerada pela pandemia do coronavírus seja superada.

Também na reunião, o BCE decidiu manter inalteradas suas principais taxas de juros, a de refinanciamento e a de depósitos, em 0% e -0,50%, respectivamente.

O BCE deixou inalterado ainda o tamanho do Programa de Compras de Ativos (APP, na sigla em inglês), em 120 bilhões de euros, a um ritmo mensal de 20 bilhões de euros. Segundo a instituição, as compras do APP serão realizadas "pelo tempo que for necessário".

O BCE reiterou também que os juros básicos vão continuar nos níveis atuais ou menores "até que a perspectiva de inflação convirja de forma robusta" para sua meta, que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%, e a disposição de ajustar todos os seus instrumentos de política monetária, conforme for apropriado.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, comenta a decisão de hoje durante coletiva de imprensa, a partir das 9h30 (de Brasília).

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

decisão da justiça

Ex-secretário, vereador e empresário de Marília tornam-se réus por fraudes

De acordo com o Ministério Público Federal, o grupo é acusado de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

caso queiroz

Citados em ‘rachadinha’ continuam com cargos

Ex-assessores fazem parte de uma lista de 69 pessoas que trabalharam com Flávio Bolsonaro e tiveram sigilo bancário e fiscal quebrados por decisão da Justiça em abril do ano passado

veja números de sábado

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 44 milhões na terça-feira

Caixa promove a mega semana das férias, com três concursos na próxima semana, que ocorrerão na terça-feira, quinta-feira (16) e sábado (18)

nem tudo é sucesso

O projeto de Jeff Bezos que levou seis anos, milhões de dólares — e fracassou

Sem alarde, Amazon lançou em maio deste ano um jogo chamado “Crucible”, que foi retirado para download gratuito poucas semanas após ser disponibilizado

após marco legal

Estatais de saneamento pressionam governo por crédito

Empresas querem que o CMN retire os financiamentos às estatais de saneamento do cálculo do limite de exposição dos bancos ao setor público

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements