🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Pandemia (aparentemente) sem fim

Fim de ano é tempo de renovação das esperanças. É o momento em que a gente reflete sobre tudo o que passou e traçamos planos para os próximos 365 dias, mesmo que estas novas metas sirvam apenas para nos iludir – como é o caso da promessa que fiz em 2019 de começar a me […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Fim de ano é tempo de renovação das esperanças. É o momento em que a gente reflete sobre tudo o que passou e traçamos planos para os próximos 365 dias, mesmo que estas novas metas sirvam apenas para nos iludir – como é o caso da promessa que fiz em 2019 de começar a me exercitar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste final de 2020, vou me arriscar e apostar que você, leitor, está apenas querendo que a pandemia chegue ao fim, que nossas vidas voltem ao normal e que possamos abraçar sem culpa as pessoas e viajar para onde queremos, sem ter medo da maldita covid-19. 

A esperança que sentimos em relação a 2021 é reforçada pelas diversas vacinas que ganham a luz do dia, com taxas de eficiência surpreendentemente elevadas, considerando que elas foram desenvolvidas em tempo recorde. 

Não quero estragar o bom humor de ninguém, porém… Na verdade, vamos deixar claro antes que comecem os xingamentos: não sou eu, é o Credit Suisse. 

O banco soltou hoje um relatório com uma previsão nada animadora. Segundo ele, considerando o ritmo de contágio e os acordos firmados até o momento para compra de vacinas, o Brasil só atingirá a tal da imunidade coletiva no final de 2021. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também fala sobre como a recente alta no número de casos pode prejudicar a retomada da economia. Uma situação complicada, mas que tem solução, a depender da postura dos governos e da nossa atitude perante o novo coronavírus.  

Leia Também

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Não acorde pelado depois do 1º turno

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O caso dos CEOs bumerangue, a disputa eleitoral e o que movimenta os mercados hoje

Li o relatório completo e trago todos os detalhes nesta matéria.

MERCADOS

• O Ibovespa conseguiu renovar a sua máxima histórica intradiária ao chegar aos 119.860 pontos. O índice, no entanto, perdeu fôlego ao longo da sessão, influenciado por um movimento de realização e a frustração com uma maior ajuda econômica nos EUA, o que pesou nas bolsas americanas. Saiba como foi o dia dos mercados. 

•O Bitcoin está em alta e pode ultrapassar o valor de mercado do conglomerado Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett. A situação é um tanto inusitada, se lembrarmos que o bilionário já afirmou que a criptomoeda era como 'veneno de rato' e que o mercado de divisas digitais teria um fim trágico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMPRESAS

• Visando oferecer soluções de crédito no aplicativo de pagamentos Ame Digital, a Lojas Americanas e a B2W pagaram R$ 34 milhões para adquirir a financeira Parati Crédito Financiamento e Investimento.

ECONOMIA

• O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), bastante utilizado para reajustar os contratos de aluguel, avançou 0,96% em dezembro, encerrando 2020 com alta acumulada de 23,14%, a maior variação anual desde 2002.

•A taxa de desemprego está demorando para ceder. No trimestre até outubro, ela alcançou 14,3%. Ainda assim, o resultado veio abaixo do piso de 14,5% das expectativas dos economistas. 

•O governo federal fechou novembro com déficit primário de R$ 18,2 bilhões, o pior resultado para o mês desde 2016, mas melhor que o esperado pelos economistas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• O bom velhinho não foi tão bom assim com os lojistas. As vendas dos shoppings centers no Natal deste ano caíram 12%, em base anual, mais que o esperado pela associação do setor. 

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 25 de setembro de 2026 - 7:10
24 de setembro de 2026 - 8:18
Dólar diante de uma bandeira do Brasil e um gráfico da bolsa de valores 23 de setembro de 2026 - 20:00
23 de setembro de 2026 - 8:30
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 23 de setembro de 2026 - 7:05
Imagem gerada por inteligência artificial mostra fantasmas ao redor de um cofre público, cheio de notas de real, sacos de dinheiro e pilhas de moedas 22 de setembro de 2026 - 8:38
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 22 de setembro de 2026 - 7:48
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 21 de setembro de 2026 - 8:15
18 de setembro de 2026 - 8:11
vale vale3 18 de setembro de 2026 - 7:20
Imagem mostra duas pessoas, vestindo macacões amarelos, em um barquinho no meio de uma tempestade no mar. É possível ver ondas altas, nuvens escuras e relâmpagos. A pessoa à frente está com binóculos, olhando para a frente 17 de setembro de 2026 - 8:21
Imagem gerada por inteligência artificial de uma tempestade com raios e nuvens escuras ao redor do banco central em Brasília 16 de setembro de 2026 - 8:22
15 de setembro de 2026 - 8:22
acoes-ibovespa-bolsa-brasil-eua 15 de setembro de 2026 - 7:04

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Na Super Quarta, um banco sobe e outro corta

15 de setembro de 2026 - 7:04
Motorista dirige em meio à neblina, com pouca visibilidade à frente 13 de setembro de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar