🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

A fórmula para conseguir o que você quer na vida

Lições que aprendi com experiências, sucessos e fracassos me permitiram ajustar minha fórmula para que pudesse alcançar a liberdade financeira aos 47 anos

14 de março de 2020
6:00 - atualizado às 10:38
Imagem: Shutterstock

Quando eu era jovem, estabeleci a meta de ser milionário aos 30 anos — e assim fiz. O problema é que perdi todo esse dinheiro muito rápido. Existiam falhas no meu plano, falhas que me ensinaram algumas lições valiosas.

As lições que aprendi com as minhas experiências, sucessos e fracassos me permitiram ajustar meu plano para que eu pudesse alcançar a liberdade financeira novamente aos 47 anos de idade.

A questão é que nunca mudei de plano. Simplesmente ajustei as estratégias que usei para executá-lo. Eu o aprimorei cada vez mais. Seguir o meu plano me ajudou a alcançar meus objetivos.

É comum que, quando nosso plano não sai do jeito que planejamos, nós o abandonamos completamente. Essa é a abordagem errada. Um plano fracassado primeiro requer uma avaliação do que deu errado.

Frequentemente, o plano precisa de alguns ajustes, não deve ser abandonado.

Mas, antes que você possa fazer isso, é claro que precisa conhecer o seu plano. Então, o que fazer para descobrir seu próprio plano?

1. Não se apresse

Bons planos raramente surgem da noite para o dia. Para encontrar o plano certo para você, é preciso que pense muito sobre a sua vida, o que deseja e para onde quer ir. Isso pode levar dias, semanas, às vezes meses. Aproveite o tempo para descobrir e definir o que é realmente importante na vida para você.

Durante esse período, não converse com outras pessoas até saber o que deseja. Com muita frequência, as pessoas impõem suas ideias inocentemente ou intencionalmente aos outros, em vez de respeitarem o que os outros querem para si mesmos. Este é o seu tempo para definir o que deseja para você.

2. Encontre um coach

Depois de saber o que deseja na vida, encontre um coach em que possa confiar. Deve ser alguém que tenha sucesso no que você deseja alcançar. Pesquise as realizações dessa pessoa ou pessoas, entreviste várias delas. Será uma experiência reveladora para você.

Seu coach está lá para guiá-lo quando você desenvolver seu plano e para garantir que você o cumpra. Um coach não está lá para mimar você; seu coach está lá para dar um empurrãozinho quando você estiver paralisado e corrigi-lo quando você precisar.

3. Encontre um mentor

Os mentores são aqueles que têm experiência e são mais bem-sucedidos em fazer as coisas que você deseja fazer. Existem muitos tipos diferentes de mentores: de investimentos, negócios, fitness e mentores pessoais.

Meu bom amigo Ken é um dos meus mentores de investimentos. Ele é dono de uma das maiores empresas de investimento imobiliário do sudoeste dos Estados Unidos e é um investidor de muito sucesso. O que eu adoro no Ken é que ele e eu nos reunimos para discutir um possível acordo e passamos bastante tempo analisando os prós e os contras. Toda vez saio desses encontros nas nuvens, porque saio sabendo muito mais do que sabia antes de participar da reunião.

Muitas pessoas perguntam como encontrar um mentor. Eu não tenho uma fórmula mágica para isso. Na maioria das vezes isso acontece por acaso. O mais importante, no entanto, é que você precisa ter os olhos e a mente abertos. Como diz o velho provérbio: "Quando o aluno estiver pronto, o professor aparecerá".

4. Defina metas realistas

Muitas pessoas abandonam um plano, não porque o plano seja ruim, mas porque as metas não são realistas.

Identifique metas de uma maneira que reflita o que você deseja na vida. Muitas pessoas dizem: "Eu quero ser um milionário!" Não faça isso. Esse é um objetivo frio, obsoleto e raso… E pode ser facilmente descartado, especialmente quando você está com dificuldades para ganhar seus primeiros U$10.000.

Estabeleça metas que sejam reais para você: "Quero ter renda passiva suficiente para cobrir as despesas da minha família, para não precisar me preocupar com dinheiro e poder passar todo o meu tempo com meus filhos". Isso é bom! Agora é só descobrir quanto de renda passiva você precisa para implementar o plano.

Se você tornar seus objetivos mais pessoais, terá mais chances de seguir seu plano para alcançar seu objetivo final.

Não foque apenas num objetivo e pense que é isso. Comece com objetivos pequenos e realistas e os aprimore ou amplie à medida que sua educação e experiência financeira aumentam. É melhor aprender a andar antes de correr uma maratona.

Não desanime se cometer erros. Ter objetivos realistas não significa que você ganhará 100% das vezes. Erros fazem parte do processo de aprender e alcançar seus objetivos.

5. Monte uma equipe

Negócios e investimentos são esportes de equipe. À medida que seu plano evolui, você precisará de membros da equipe que possam ajudá-lo a alcançar seus sonhos. Os membros de sua equipe podem incluir um gerente de banco, contador, advogado, corretor, contador, agente de seguros e/ou um mentor de sucesso.

Cada um desses membros da equipe precisará ser examinado por você. Não basta levar alguém para a sua equipe; em vez disso, encontre o jogador certo para cada posição.

Quando você montar sua equipe, se reúna com ela com frequência. Realizei reuniões com minha equipe durante o almoço por muitos anos. Aprendi muito sobre negócios, investimentos e o processo de ganhar dinheiro nesses encontros.

6. Participe de um grupo

Com isso, não quero dizer grupos para investir, mas estou falando de grupos de apoio focados em educação financeira.

Para esses tipos de grupos, defina seus padrões. Convide apenas pessoas que sejam sérias sobre sua educação financeira e que estejam dispostas a aprender e agir. Por exemplo, você pode procurar um grupo de mulheres com os mesmos objetivos e que estejam dispostas a explorar novas ideias e oportunidades de negócios.

O ponto principal é o seguinte: cercar-se de pessoas (e isso é verdade em todas as áreas da sua vida) que irão animá-lo, serem honestas com você e que vão te incentivar a continuar durante os altos e baixos para atingir seus objetivos, especificamente seus objetivos financeiros.

7. Cuide dos seus negócios

Seja qual for o seu plano, lembre-se sempre das palavras do pai rico: "Independentemente de você trabalhar para outra pessoa ou para si mesmo, se você quer ser rico, precisa cuidar dos seus próprios negócios".

Não se distraia com projetos paralelos. Sim, você pode ganhar um dinheirinho extra com eles, mas eles apenas consomem seu tempo, tempo que poderia ter usado para chegar mais perto do seu objetivo. Se o projeto paralelo não te levar em direção ao seu plano, não o faça.

Ao cuidar do seu próprio negócio, você estará mais em sintonia com o feedback do mercado e poderá ajustar seu plano de acordo. Seja diligente e continue dando um passo de cada vez. Faça isso e você terá grandes chances de conseguir tudo o que deseja na vida.

Portanto, se você está seriamente comprometido a alcançar seus objetivos, grandes ou pequenos, comece por entrar no estado de espírito certo, aprendendo a superar os obstáculos… é uma mudança de mentalidade.

Comece agora. Jogue com inteligência.

Compartilhe

SEJA A EXCEÇÃO

Faça o que 99% das pessoas NÃO fazem

25 de julho de 2020 - 9:17

Hoje, você precisa de metamorfose financeira. Você precisa deixar de ser uma pessoa imatura quando se trata de dinheiro e se tornar uma pessoa madura.

LIÇÕES DO PAI RICO

Tudo foi planejado – sobreviva a essa crise

18 de julho de 2020 - 5:50

A educação é a nossa melhor arma para combater os bancos centrais como o Fed. Para começar, basta alterar as palavras que você usa e a forma como pensa com relação a dinheiro.

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

Alfabetização financeira para crianças: quando é a hora de falar sobre dinheiro?

11 de julho de 2020 - 5:50

As idades entre nove e quinze anos são cruciais no desenvolvimento de uma criança. Muito do que vivem como adultos vem das fórmulas vencedores que aprendem quando crianças.

UM PORTO SEGURO PARA SEUS INVESTIMENTOS

A economia está morrendo… O que você pode fazer para se salvar?

4 de julho de 2020 - 5:50

A impressão de dinheiro nunca gerou prosperidade sustentável. A impressão de dinheiro sempre causou pobreza para os que trabalham por dinheiro. É por isso que eu sugiro que você compre…

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

A última depressão já acabou?

27 de junho de 2020 - 5:50

Muitos dos problemas financeiros de hoje decorrem de problemas da última depressão econômica que nunca foram resolvidos.

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

A melhor forma de comprar ouro, na visão do ‘Pai Rico’

20 de junho de 2020 - 5:50

Eu mantenho minhas reservas líquidas aplicadas em ouro e prata porque, por milhares de anos, eles foram dinheiro de verdade. Eu me sinto mais seguro mantendo meu dinheiro aplicado em metais preciosos do que em moeda fiduciária. Veja como eu compro.

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

3 formas de trabalhar menos (ou não trabalhar) e ganhar dinheiro

13 de junho de 2020 - 5:50

Se você deseja se aposentar jovem e rico, precisa trabalhar duro para obter o tipo certo de renda.

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

Como se preparar para a nova Era do Empreendedorismo

6 de junho de 2020 - 5:50

Quando as coisas mudam tão drasticamente quanto nos últimos meses, pode ser difícil perceber, mas esses momentos criam as maiores oportunidades.

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

3 passos para sobreviver à crise atual no mercado

30 de maio de 2020 - 5:50

Um investidor inteligente com educação financeira se concentra menos no que não pode ser controlado — o preço, por exemplo — e mais no que pode ser controlado, como as taxas de juros fixas e as taxas de retorno.

LIÇÕES DO PAI RICO

A falida ‘Regra do 72’, usada para estimar quanto tempo levará para um investimento dobrar

23 de maio de 2020 - 6:51

Esta fórmula não é realista porque ela se baseia em suposições de que a economia estará sempre crescendo. É importante que você aprenda como pode aumentar seu patrimônio em momentos de vacas gordas e também de vacas magras.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar