Menu
2020-05-08T14:59:50-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
VAI TER QUE FECHAR

BRF é interditada pela Justiça na cidade de Lajeado

A decisão de interdição tem como base a alegação de que existe risco de contaminação dos funcionários nas dependências do frigorífico.

8 de maio de 2020
14:39 - atualizado às 14:59
BRF
Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

Na manhã de hoje, 8 de maio, a 2º Varal Cível da Comarca de Lajeado (RS), determinou em liminar, a paralisação por 15 dias da unidade da BRF na cidade. A decisão atende o pedido feito na segunda-feira, 4 de maio do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A decisão de interdição tem como base a alegação de que existe risco de contaminação dos funcionários nas dependências do frigorífico. Segundo o despacho, na cidade de Lajeado, no Vale Taquari, cerca de 26% dos pacientes com covid-19 no Hospital Bruno Born eram funcionários da empresa.

Após pedido do Ministério Público, na terça-feira, 5 de maio, a Vigilância Sanitária do município inspecionou a unidade e concluiu que as medidas preventivas adotadas pela empresa não estavam sendo cumpridas de forma correta.

No período de paralisação, a BRF deverá higienizar e descontaminar toda a unidade industrial, incluindo veículos próprios, espaços internos e externos, o que inclui todos os acessos à empresa, estacionamentos e até pontos de ônibus.

Os animais que estavam a caminho da unidade de Lajeado deverão ser reconduzidos e abatidos em outra filial da companhia. frigorífico também deverá traçar um plano para retomada gradativa das atividades.

No caso de descumprimento da decisão, a BRF pode ser multada no valor de R$ 1 milhão por dia.

Em nota, a companhia afirmou que irá recorrer a decisão.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

altas expectativas

Casa Branca: Negociações por novo pacote fiscal desaceleraram, mas não terminaram

Kudlow argumentou que, embora republicanos e democratas estejam mais perto de um acordo, ainda há divergências importantes.

O que esperar dos número?

JBS, BRF ou Marfrig, quem vai apresentar o melhor resultado no 3º trimestre?

Com a proximidade das datas de divulgações, os analistas do setor de Alimentos do Credit Suisse aproveitaram para revisar as projeções para três das principais empresas do setor

NA MODA

Grupo Soma fecha acordo por marca de blogueira e ações sobem mais de 9%

Acordo prevê que montante a ser pago, parte em dinheiro e outra em ações, equivalerá a sete vezes o Ebitda da empresa de Nati Vozza

Novidade na B3

Com novo modelo, ações da Track&Field estreiam no pregão da B3 após IPO

Oferta da empresa de vestuário e calçados esportivos inaugura modelo em que as ações preferenciais terão direito econômico — incluindo os dividendos — 10 vezes maior que o das ordinárias

MAIS POLÊMICA

B3 critica multa no acordo da Stone pela Linx

Penalidade também valeria caso os acionistas da Linx não aprovem saída da empresa do Novo Mercado, como quer a Stone

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies