Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-05-08T14:59:50-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
VAI TER QUE FECHAR

BRF é interditada pela Justiça na cidade de Lajeado

A decisão de interdição tem como base a alegação de que existe risco de contaminação dos funcionários nas dependências do frigorífico.

8 de maio de 2020
14:39 - atualizado às 14:59
BRF
Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

Na manhã de hoje, 8 de maio, a 2º Varal Cível da Comarca de Lajeado (RS), determinou em liminar, a paralisação por 15 dias da unidade da BRF na cidade. A decisão atende o pedido feito na segunda-feira, 4 de maio do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A decisão de interdição tem como base a alegação de que existe risco de contaminação dos funcionários nas dependências do frigorífico. Segundo o despacho, na cidade de Lajeado, no Vale Taquari, cerca de 26% dos pacientes com covid-19 no Hospital Bruno Born eram funcionários da empresa.

Após pedido do Ministério Público, na terça-feira, 5 de maio, a Vigilância Sanitária do município inspecionou a unidade e concluiu que as medidas preventivas adotadas pela empresa não estavam sendo cumpridas de forma correta.

No período de paralisação, a BRF deverá higienizar e descontaminar toda a unidade industrial, incluindo veículos próprios, espaços internos e externos, o que inclui todos os acessos à empresa, estacionamentos e até pontos de ônibus.

Os animais que estavam a caminho da unidade de Lajeado deverão ser reconduzidos e abatidos em outra filial da companhia. frigorífico também deverá traçar um plano para retomada gradativa das atividades.

No caso de descumprimento da decisão, a BRF pode ser multada no valor de R$ 1 milhão por dia.

Em nota, a companhia afirmou que irá recorrer a decisão.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Ele está de volta?

Setores fazem pressão por volta do horário de verão

Criado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas e adotado em caráter permanente a partir de 2008.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies