Os fundos imobiliários vêm se destacando como uma alternativa de investimentos nesses tempos de juros baixos. O Ifix, o índice de referência para os fundos listados na bolsa brasileira, acumula uma alta de cerca de 23% neste ano. É um jeito prático de ganhar com a alta do mercado imobiliário com pouco dinheiro e sem burocracia.
Mas quais são os bons fundos à venda? Os leitores do Seu Dinheiro frequentemente me escrevem em busca de indicações.
Saiu nesta segunda-feira (2) uma lista com 14 indicações de fundos imobiliários para comprar em dezembro se você deseja uma renda, ou seja, dinheiro pingando na conta. E outros 7 fundos para quem deseja lucrar com a valorização do ativo, como se fosse uma ação.
A indicação é do Alexandre Mastrocinque, em sua publicação na Empiricus. Ele também é colunista do Seu Dinheiro e, por isso, me deu uma forcinha para levar esse conteúdo aos nossos leitores por um precinho pra lá de camarada, de apenas R$ 5 por mês. Você pode acessar a lista de fundos indicados aqui.
Até o momento, a carteira sugerida pelo Alê, que tem um mix entre fundos para quem busca renda e capital, acumula valorização de 27% no ano.