Menu
2019-06-07T18:57:38-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Ou vai, ou vai

Se Estados não entrarem na reforma da Previdência, SP apresentará texto próprio, diz Meirelles

Secretário da Fazenda paulista deixou claro, no entanto, que o cenário ideal é que os governos regionais fiquem no texto federal

22 de maio de 2019
17:41 - atualizado às 18:57
Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda
Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 22, que, caso os Estados sejam mesmo retirados da reforma da Previdência, o governo paulista enviará um texto próprio à Assembleia Legislativa. Ele deixou claro, no entanto, que o cenário ideal é que os governos regionais fiquem no texto federal.

"Não há dúvida de que a melhor solução é a entrada dos Estados na reforma, acreditamos inclusive que isso beneficiaria a aprovação da própria reforma federal. Porque isso poderia levar governadores de Estados bastante importantes que têm interesse na reforma estadual a se engajar de maneira mais próxima na reforma", disse ele.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que os Estados poderiam ficar de fora do texto.

A opinião de que os Estados devem permanecer no texto federal é compartilhada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.

"Quem sou eu para ter uma opinião sobre a viabilidade de uma reforma diante da opinião do presidente da Câmara. Mas me parece que uma reforma da Previdência é do interesse da maioria dos Estados", comentou.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

FECHAMENTO DA SEMANA

Ufa! Ibovespa avança quase 5% em semana de alta volatilidade, mas dólar vai a R$ 5,68

A PEC emergencial e a disparada dos títulos públicos norte-americanos monopolizaram o noticiário, pressionando o câmbio e a bolsa

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Algo não agradou

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O sentimento na equipe de Guedes foi de perda da possibilidade de acionamento dos gatilhos em caso de calamidade por mais dois anos seguintes

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies