Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-10-14T14:09:31-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Cresce a lista

Paulo Guedes tem celular invadido por hacker

Ministério da Economia pede para que a Polícia Federal seja acionada para investigar o caso. Mensagens suspeitas foram enviadas via Telegram, mas Guedes nunca utilizou o aplicativo

23 de julho de 2019
12:10 - atualizado às 14:09
Paulo Guedes
Paulo Guedes - Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Às 23h25 de ontem, chegou uma mensagem no grupo de setoristas do Ministério da Economia avisando que o celular do ministro Paulo Guedes tinha sido hackeado e pedindo para que fossem desconsideradas as mensagens vindas do número dele e das pessoas do gabinete.

Por volta das 11h35 desta terça-feira, foi enviada nova mensagem oficial sobre o assunto, afirmando que “está sendo apurada a possível invasão do telefone do ministro Paulo Guedes”.

Entre as providências tomadas pelo Ministério está o envio de um ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para que acione a Polícia Federal.

O próprio Moro está às voltas com uma invasão de celular e divulgação de conversas suas com membros da Operação Lava-Jato. Também na semana, a deputada Joice Hasselmann disse ter sido vítima de hacker.

Ainda de acordo com o Ministério da Economia, na segunda-feira, vários jornalistas receberam mensagens e ligações em nome do ministro por meio do aplicativo Telegram.

“O Ministério da Economia ressalta que o ministro nunca teve conta nesse serviço e pede para que desconsiderem qualquer mensagem recebida do número antigo do ministro, que já será desativado”, conclui a nota.

Ainda falta esclarecer se o referindo invasor também teve acesso às demais mensagens trocadas pelo ministro via outros aplicativos. Certamente o conteúdo é relevante e pode ser devastador dependendo do contexto. Não se pode descartar, também, o eventual uso de informações para negociação de ativos no mercado financeiro.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Blink!

Qual a expectativa para CASH3? O que esperar de Cosan a partir do IPO da Raízen? Confira as respostas do Felipe Miranda na nova edição do Blink!

Em mais uma edição do seu vídeo de ‘rapidinhas’, o CIO da Empiricus fala sobre as expectativas em relação a diversos tickers e responde outras dúvidas dos seus seguidores

DESTAQUES DA BOLSA

Minério de ferro volta a subir e as ações da Vale e das siderúrgicas acompanham

O avanço do aço na China é sinal de boas notícias, o que anima os investidores por aqui.

do campo para a bolsa

AgroGalaxy (AGXY3) estreia em queda de 24%, após precificar ações no piso em IPO

Empresa de agronegócio já havia reduzido substancialmente o tamanho da oferta; analistas apontam risco de a companhia ser espremida por fornecedores

Temores atrapalham recuperação

Setor da construção é como uma Ferrari com freio de mão puxado, diz presidente da CBIC

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o recorde de alta nos custos de materiais é um dos principais problemas no setor

VIAGEM AO ESPAÇO

Jeff Bezos foi ao espaço e você pode ganhar dinheiro com isso; descubra como

O Bilionário e fundador da Amazon fez um passeio de 10 minutos no espaço e isso pode te render dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies