O porta-voz da presidência da República, general Rêgo Barros, informou, há pouco, que o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e ruma para Brasília. O presidente ficará no Palácio da Alvorada e, até o momento, não tem previsão de compromissos no período da tarde.
Bolsonaro estava internado em São Paulo desde de 27 de janeiro para a reversão de um colostomia, resultado da facada que levou em 6 de setembro, enquanto fazia campanha em Juiz de Fora (MG).
No fim da semana passada, a saída do hospital foi adiada em função de uma pneumonia, agora atribuída à aspiração de líquidos do estômago. Novos antibióticos foram ministrados e o presidente apresentou rápida recuperação.
O presidente ainda deve levar alguns dias para retomar de forma plena a rotina de trabalho. A recepção de ministros e outros membros do governo ficará sob sua avaliação.
A grande expectativa é que seja levado a ele o texto-base que trata da reforma da Previdência, para que sejam fechados os detalhes e o projeto possa ser apresentado ao Congresso Nacional e à sociedade.
Na terça-feira, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que a equipe econômica concluiu as bases do projeto, mas não apresentou detalhes.
Ainda assim, no fim da tarde e começo da noite, circularam notícias de que Bolsonaro teria fechado questão com relação à idade mínima, que seria de 57 anos para mulheres e 62 para homens. As idades seriam fixadas a partir de 2022 e haveria um gatilho para elevações automáticas até que homens e mulheres tenham idade mínima igual de 65 anos.
Vamos para Brasília! Brasil acima de tudo; Deus acima de todos! 🇧🇷 pic.twitter.com/Ej8C5lvcH9
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 13, 2019