⚠️ DIVIDENDOS EM RISCO? Lula e Bolsonaro querem taxar seus proventos e podem atacar sua renda extra em 2023. Saiba mais aqui

2022-09-03T16:54:07-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ELEIÇÕES 2022

Agenda cheia: confira como foi o sábado de Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Tebet — e as declarações polêmicas

Lula e Bolsonaro mantiveram encontros com mulheres — um no Nordeste e outro no Sul do país — enquanto Ciro Gomes participou de caminhadas e Simone Tebet se preparava para evento em São Paulo

3 de setembro de 2022
16:53 - atualizado às 16:54
Bolsonaro e Lula
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Em plena campanha eleitoral, os principais candidatos ao Palácio do Planalto estiveram com agenda cheia neste sábado (03) — o que rendeu muitas declarações polêmicas também.

Confira abaixo por onde andaram e o que falaram os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). 

Lula: “Governo não existe para agradar banqueiro, empresário ou fazendeiro”

Lula visitou na manhã de hoje o Casarão das Quebradeiras de Coco do Maranhão, próximo ao Convento das Mercês, em São Luís (MA).

Durante encontro com mulheres quebradeiras de coco de babaçu da região, ele afirmou que "ninguém faz opção para ser pobre".

"O governo não existe para agradar banqueiro, empresário ou fazendeiro. O governo existe para dar oportunidade às pessoas, ninguém faz opção para ser pobre", afirmou.

"Não quero tirar nada de ninguém, mas quero que todo mundo tenha direito ao mínimo necessário", acrescentou.

Bolsonaro volta a criticar Lula e Alexandre de Moraes, ministro do STF

O presidente que tenta a reeleição participou hoje pela manhã do evento  "Mulheres pela Vida e pela Família", realizado na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). 

Bolsonaro aproveitou o encontro para disparar críticas a Lula e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

 "Aqui no Brasil tem um cara que deu a vida toda pão de mortadela para seus eleitores e agora quer que o povo acredite que, se ele chegar à presidência, vai dar picanha", disse.

O presidente também criticou a investigação feita pelo STF contra oito empresários, que estariam conspirando contra a democracia pelo WhatsApp.

Giro Gomes: “Qualquer imbecil sabe que Lula e Bolsonaro são pessoas diferentes”

Ciro esteve pela manhã na cidade de Serra (ES) para uma caminhada no centro da cidade e agora à tarde viajou para Contagem (MG), onde fez outra caminhada na feira livre do bairro Eldorado.

Durante a passagem pelo Espírito Santo, o pedetista acentuou as críticas a Lula e a Bolsonaro. 

"Qualquer imbecil sabe que Lula e Bolsonaro são pessoas diferentes, mas não estamos fazendo concurso de beleza em que a gente olha para a pessoa", disse. 

"Temos de discutir o modelo, como é que a política se organiza e como a política organiza a economia. Aí, lamentavelmente, são rigorosamente a mesma proposta." 

O candidato citou câmbio flutuante, superávit primário e meta de inflação como pontos comuns entre as propostas de Lula e Bolsonaro.

Ainda nesta noite, às 21h, o presidenciável pelo PDT faz live para a Ciro TV no Aglomerado da Serra.

Simone Tebet: “Nada contra Michelle Bolsonaro fazer campanha, mas faça dentro da lei”

A senadora Simone Tebet esteve pela manhã em Belém (PA), onde visitou a Usina da Paz, em Cabanagem. Agora à tarde ela tem compromisso em São Paulo, onde participa da Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, na Expo Imigrantes, em Jabaquara.

A candidata comentou ontem sobre a decisão da justiça eleitoral contra a participação de Michelle Bolsonaro em mais de 25% do tempo da propaganda eleitoral a pedido de seu partido.

“Nada contra a primeira dama fazer campanha, mas faça dentro da lei”, afirmou Tebet à CNN após a decisão.

A medida irritou a campanha de Bolsonaro que avalia editar vídeos que já estavam prontos ou fazer novas gravações com Michelle em tempo menor.

*Com informações da Agência Brasil e do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

SEXTOU COM O RUY

A ação da 3R Petroleum (RRRP3) disparou mais de 20% em uma semana. E pode ser apenas o começo

7 de outubro de 2022 - 6:09

Apesar dos maiores riscos, o potencial de valorização das ações da 3R Petroleum (RRRP3) também é enorme com a expectativa de demanda forte pelo petróleo por mais algumas décadas

A FORÇA DO VENTO

Copel (CPLE6) desembolsa R$ 1,8 bilhão por complexos eólicos no Rio Grande do Norte; veja detalhes

6 de outubro de 2022 - 19:49

A companhia destaca que os dois complexos estão um região que é considerada como “uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica”

ELEIÇÕES 2022

Lula cede espaço para Bolsonaro no Nordeste e perde 9 pontos, segundo pesquisa Genial/Quaest

6 de outubro de 2022 - 19:25

O petista ainda segue liderando as intenções de voto na região onde sempre foi líder absoluto nas pesquisas, mas avanço do rival é um movimento significativo

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Ibovespa emplaca mais uma alta, a disparada da Mobly (MBLY3) e o Nobel de Literatura; confira os destaques do dia

6 de outubro de 2022 - 18:51

Ao longo desta semana, o Ibovespa e os principais índices de Wall Street estão seguindo caminhos distintos.  Enquanto na B3 a alta do petróleo e a repercussão positiva do primeiro turno das eleições seguem levando a bolsa a patamares cada vez mais próximos dos 120 mil pontos, Nova York continua de olho na inflação e […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa pega carona com o petróleo mais uma vez e vai na contramão de NY; dólar também avança

6 de outubro de 2022 - 18:35

Embora o dólar tenha acompanhado a tensão internacional, o Ibovespa voltou a ir na contramão de Nova York com a ajuda do petróleo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies