Menu
2019-04-01T10:44:16+00:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Projeto aguarda Bolsonaro

Secretário da Previdência diz que texto da reforma já está concluído e que é bem diferente da minuta vazada pela mídia

Secretário da Previdência afirmou que a ideia da equipe econômica é de que o texto seja divulgado “o mais rápido possível”

12 de fevereiro de 2019
16:48 - atualizado às 10:44
Rogério Marinho
Equipe apresentará um projeto pronto a Bolsonaro, mas com alguns pontos que ainda serão avaliados - Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Após de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que a equipe econômica concluiu as bases do projeto de reforma da Previdência. Segundo ele, o texto será apresentado ao presidente Jair Bolsonaro assim que ele tiver alta do hospital Albert Einstein - algo que deve ocorrer nos próximos dias.

Marinho também comentou que a ideia é que o texto seja divulgado "o mais rápido possível". "Vamos aguardar a convalescença do presidente para que ele possa opinar sobre o texto definitivo", afirmou. "Podemos apresentar para Bolsonaro nesta semana, vamos esperar ele se recuperar."

Segundo o secretário, será apresentado um projeto pronto ao presidente, mas com alguns pontos que ainda serão avaliados por Bolsonaro. Ele não informou quais pontos ainda estão em aberto.

O secretário afirmou ainda que o texto está "bem diferente" da minuta que foi obtida na semana passada pelo Broadcast/Estadão e disse quais são as mudanças. O texto previa, entre outros pontos, a imposição de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.

Marinho reforçou que o texto-base foi concluído após "várias consultas", que passou por ministérios como a Casa Civil e Agricultura. "O projeto representa a média do sentimento de todos que contribuíram. A determinação do presidente é que o projeto tenha justiça e equidade", completou.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

MAIS UMA

Bolsonaro afirma que governadores do Nordeste tentam manipular eleitor

O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram “espanto e profunda indignação”

BNDES

Com BNDES menor, pode faltar crédito para investimento

O patamar de desembolsos em torno de R$ 70 bilhões por ano, sinalizado pelo novo presidente, equivale a 1% do Produto Interno Bruto, menor nível em 20 anos.

Boa notícia

Risco volta ao nível de quando país tinha selo de bom pagador

Além do avanço na reforma previdenciária, contribuiu para a redução do risco país o cenário de um mercado internacional mais calmo

Bandeira eleitoral

Tema “corrupção” perde espaço no Twitter de Bolsonaro

Depois de assumir o poder, o assunto perdeu espaço em sua timeline e, segundo levantamento no perfil do presidente, apareceu em apenas 1,4% das postagens.

Uma dose de realismo

Bilionários garantem: este é o melhor momento para se estar vivo

Bill Gates, Warren Buffett, Elon Musk e Barack Obama são categóricos: se você pudesse escolher qualquer momento na história para nascer, seria este.

Promessa é dívida

MAIS LIDAS: Oi e FGTS foram as grandes promessas da semana

São elas: a liberação do saque do FGTS pelo governo Bolsonaro e o plano da diretoria da Oi de tirar a empresa do buraco. Confira

Dá para se arrepender?

Opção do saque do FGTS será reversível

A ideia é que a nova opção de saque permita ao trabalhador resgatar uma parcela em troca de abrir mão da retirada de todo o fundo caso seja demitido sem justa causa

o novo sempre vem

Novo Mercado, nível 1 ou 2: Diga-me a governança da ação e eu te digo quais são os direitos do investidor

Segmento da B3 estabeleceu maior nível de governança entre as empresas e amenizou conflitos entre minoritários e controladores; são hoje 142 empresas no Novo Mercado

De olhos bem abertos

Dez bancos serão investigados por supostos abusos na oferta de consignado a idoso

As empresas têm dez dias para apresentar defesa e, posteriormente, se confirmados os indícios de infração, poderão ser multadas em até R$ 9,7 milhões. As notificações estão formalizadas no Diário Oficial da União (DOU) em despachos do DPDC, órgão da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Seu Dinheiro na sua noite

E o Oscar vai para…

As histórias que mexeram com seus investimentos hoje

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements