Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-04-08T09:37:09-03:00
Estadão Conteúdo
Últimos capítulos

Premiê britânica vai se reunir com Merkel e Macron antes de cúpula da UE

Objetivo de May é expor os motivos por trás do pedido feito na semana passada de um novo adiamento para o Brexit

8 de abril de 2019
9:37
Theresa May, primeira-ministra britânica
Theresa May, primeira-ministra britânica - Imagem: Drop of Light/Shutterstock.com

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, vai se reunir com os líderes da Alemanha e da França antes de uma reunião de cúpula sobre o Brexit programada para esta semana.

May irá viajar para Berlim na terça-feira para se reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel, e, em seguida, para Paris para encontrar o presidente francês, Emmanuel Macron, segundo informou hoje o governo britânico.

Nos encontros, May irá expor os motivos pelos quais solicitou, no fim da semana passada, um novo adiamento para o Brexit, como é conhecido o processo para que o Reino Unido se retire da União Europeia.

Na quarta-feira (10), líderes da UE farão uma reunião de cúpula em Bruxelas para considerar o novo pedido da premiê britânica para postergar o Brexit até 30 de junho. Uma extensão exige aprovação unânime dos líderes da UE. Alguns deles, em especial Macron, mostram relutância em conceder novo adiamento.

O Brexit, que deveria originalmente ter sido implementado no dia 29 de março, já foi adiado uma vez, para o próximo dia 12. Fonte: Associated Press.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Blink!

Qual a expectativa para CASH3? O que esperar de Cosan a partir do IPO da Raízen? Confira as respostas do Felipe Miranda na nova edição do Blink!

Em mais uma edição do seu vídeo de ‘rapidinhas’, o CIO da Empiricus fala sobre as expectativas em relação a diversos tickers e responde outras dúvidas dos seus seguidores

DESTAQUES DA BOLSA

Minério de ferro volta a subir e as ações da Vale e das siderúrgicas acompanham

O avanço do aço na China é sinal de boas notícias, o que anima os investidores por aqui.

do campo para a bolsa

AgroGalaxy (AGXY3) estreia em queda de 24%, após precificar ações no piso em IPO

Empresa de agronegócio já havia reduzido substancialmente o tamanho da oferta; analistas apontam risco de a companhia ser espremida por fornecedores

Temores atrapalham recuperação

Setor da construção é como uma Ferrari com freio de mão puxado, diz presidente da CBIC

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o recorde de alta nos custos de materiais é um dos principais problemas no setor

VIAGEM AO ESPAÇO

Jeff Bezos foi ao espaço e você pode ganhar dinheiro com isso; descubra como

O Bilionário e fundador da Amazon fez um passeio de 10 minutos no espaço e isso pode te render dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies