IPCA + 7,5%: receba esta e outras ofertas ‘premium’ de renda fixa no WhatsApp; clique aqui

Cotações por TradingView
2019-04-05T09:53:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
344 votos a 286

Parlamento do Reino Unido rejeita acordo do Brexit pela terceira vez

Na mais nova derrota política de Theresa May, 344 parlamentares votaram contra o acordo, enquanto 286 foram a favor

29 de março de 2019
15:19 - atualizado às 9:53
Theresa May
Theresa May - Imagem: Shutterstock

Impondo mais uma derrota política à sua primeira-ministra, o Parlamento do Reino Unido rejeitou a proposta de acordo para que o país deixe a União Europeia. No total, 344 parlamentares votaram contra o acordo do chamado Brexit, enquanto 286 votaram a favor.

Pressionada, Theresa May afirmou logo após a votação que o Brexit sem acordo em 12 de abril passará a ser o padrão a ser seguido nas negociações com o bloco, e que tal posição jurídica só será revista caso o Parlamento peça um novo adiamento da separação.

No Reino Unido, pressão pela renúncia

Nos bastidores de Londres, lideranças da oposição decidiram ir para cima da primeira-ministra, pedindo a sua renúncia. Os partidos Trabalhista e Nacional Escocês articulam que May convoque eleições gerais antecipadas.

Vale lembrar que, durante as negociações para aprovar o acordo, May chegou a colocar seu cargo à disposição tão logo as questões envolvendo o Brexit fossem resolvidas. A tática, no entanto, não trouxe resultados.

Em Bruxelas, apreensão e reuniões de cúpula

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ao saber da rejeição de Londres ao acordo, decidiu convocar para o dia 10 de abril uma reunião de cúpula com os chefes dos 28 Estados-membros do bloco. A ideia do encontro será debater os próximos passos da separação e buscar um alinhamento interno.

Já a Comissão Europeia afirmou em nota oficial que um Brexit sem acordo em 12 de abril "é um cenário provável", e advertiu que os benefícios do Acordo de Retirada "não serão replicados sob nenhuma circunstância em um cenário sem acordo".

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Mas só se fala em política monetária? Então saiba o que esperar da Super Quarta dos bancos centrais

31 de janeiro de 2023 - 6:43

Os bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos decidem os juros na quarta-feira; na quinta-feira será a vez da zona do euro e da Inglaterra

LOTERIAS

Lotofácil tem 4 ganhadores, sendo 2 em uma mesma lotérica (de novo)

31 de janeiro de 2023 - 5:51

Enquanto a Lotofácil segue fazendo a alegria dos apostadores, Mega-Sena está acumulada desde o sorteio da virada

DIA 30

“Vocês fizeram falta, caro Lula” — a conversa com Olaf Scholz, o ministro alemão, que teve até recado duro para a China

30 de janeiro de 2023 - 20:26

Mercosul, OCDE e guerra na Ucrânia estiveram na pauta do encontro, mas teve um assunto que arrancou aplausos da plateia formada pela delegação da Alemanha: o meio ambiente

NÃO VAI VOLTAR?

Bolsonaro entra com pedido de visto de turista nos EUA — veja quanto tempo ele pode ficar por lá

30 de janeiro de 2023 - 19:05

O pedido foi apresentado na sexta-feira (27), de acordo com o Financial Times. O visto diplomático que ele usou para entrar no país em 30 de dezembro vence hoje.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Agenda cheia prejudica Ibovespa e CVC (CVCB3) tomba mais de 14% — o que derrubou a cotação da empresa de turismo?

30 de janeiro de 2023 - 18:46

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies