Menu
2019-04-05T09:53:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
344 votos a 286

Parlamento do Reino Unido rejeita acordo do Brexit pela terceira vez

Na mais nova derrota política de Theresa May, 344 parlamentares votaram contra o acordo, enquanto 286 foram a favor

29 de março de 2019
15:19 - atualizado às 9:53
Theresa May
Theresa May - Imagem: Shutterstock

Impondo mais uma derrota política à sua primeira-ministra, o Parlamento do Reino Unido rejeitou a proposta de acordo para que o país deixe a União Europeia. No total, 344 parlamentares votaram contra o acordo do chamado Brexit, enquanto 286 votaram a favor.

Pressionada, Theresa May afirmou logo após a votação que o Brexit sem acordo em 12 de abril passará a ser o padrão a ser seguido nas negociações com o bloco, e que tal posição jurídica só será revista caso o Parlamento peça um novo adiamento da separação.

No Reino Unido, pressão pela renúncia

Nos bastidores de Londres, lideranças da oposição decidiram ir para cima da primeira-ministra, pedindo a sua renúncia. Os partidos Trabalhista e Nacional Escocês articulam que May convoque eleições gerais antecipadas.

Vale lembrar que, durante as negociações para aprovar o acordo, May chegou a colocar seu cargo à disposição tão logo as questões envolvendo o Brexit fossem resolvidas. A tática, no entanto, não trouxe resultados.

Em Bruxelas, apreensão e reuniões de cúpula

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ao saber da rejeição de Londres ao acordo, decidiu convocar para o dia 10 de abril uma reunião de cúpula com os chefes dos 28 Estados-membros do bloco. A ideia do encontro será debater os próximos passos da separação e buscar um alinhamento interno.

Já a Comissão Europeia afirmou em nota oficial que um Brexit sem acordo em 12 de abril "é um cenário provável", e advertiu que os benefícios do Acordo de Retirada "não serão replicados sob nenhuma circunstância em um cenário sem acordo".

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

HOMEM NEGRO ESPANCADO

Carrefour reitera que está tomando medidas após morte de João Alberto de Freitas

Empresa divulga comunicado um dia após perder quase R$ 2 bilhões em valor de mercado por conta do episódio

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta terça-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

abertura dos negócios

Ibovespa abre em alta com bancos e Petrobras e bate 108 mil pontos; dólar tem queda firme

Investidores reagem com busca por ativos da renda variável em meio a uma menor percepção de risco político nos Estados Unidos e ao otimismo com vacina

no topo do ranking

Elon Musk ultrapassa Gates e se torna o segundo homem mais rico do mundo

Essa é apenas a segunda vez em oito anos que Gates perde posições no ranking

Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

9 notícias para começar o dia bem informado

A discussão de que a bolsa americana está cara rola desde o ano passado, muito antes de alguém sonhar que o mundo viveria uma pandemia. Mesmo com o coronavírus e seu impacto na receita de várias empresas, o S&P 500, índice que reúne as 500 principais companhias listadas nas bolsas dos EUA, continuou a testar […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies