Menu
2019-04-05T09:53:47-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Ofertas de ações

Smart Fit desiste de IPO e migração para o Novo Mercado da B3

A rede de academias já tem o capital aberto hoje no Bovespa Mais, segmento de acesso da bolsa, e chegou a fazer em sondagens iniciais para captar recursos no mercado

13 de dezembro de 2018
11:08 - atualizado às 9:53
Smartfit
Imagem: Divulgação/Facebook

A rede de academias de ginástica Smart Fit desistiu da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que pretendia realizar na bolsa.

Os acionistas da Smart Fit rejeitaram a proposta que previa a realização da oferta. A operação previa também a migração da companhia para o Novo Mercado, segmento no qual estão listadas as empresas com práticas mais rigorosas de governança corporativa.

A rede de academias já tem o capital aberto hoje no Bovespa Mais, segmento de acesso da bolsa. Mas nunca fez uma oferta para captar recursos de investidores.

Representantes da Smart Fit e dos bancos coordenadores chegaram a fazer em sondagens iniciais com investidores no exterior, segundo uma fonte. Esse processo é conhecido no mercado como “pilot fishing”.

Falta fluxo

Para um experiente executivo desse mercado, falta um fluxo mais firme de recursos de investidores para viabilizar os IPOs. As ofertas de ações que saíram recentemente no mercado foram todas de empresas que já realizaram captações no mercado, o chamado "follow on", no jargão de mercado.

Criada pelo empresário Edgard Corona, a Smart Fit conta com mais de 1,9 milhão de alunos. A rede inclui 550 unidades no país e presença no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia.

Corona divide o controle da Smart Fit com o Pátria Investimentos, gestor de fundos de private equity (que investem em participações em empresas). Procurada, a empresa não comentou o assunto.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

medida anticrise

Governo vai prorrogar novamente corte de jornada e salário

Programa foi anunciado em abril como medida para evitar um aumento ainda maior do desemprego diante da pandemia do novo coronavírus

defesas na corte

STF julga ação sobre venda de refinarias da Petrobras; veja o que já foi dito

Corte analisa um pedido de autoria do Senado Federal que alega que o governo federal estaria desmembrando a empresa para vender ativos; julgamento acontece nesta quinta

atenção, acionista

Hypera paga R$ 185,4 milhões em juros sobre capital próprio

Segundo a empresa, serão de R$0,29290 por ação ordinária, com retenção de imposto de renda na fonte; veja condições

PANDEMIA NO PAÍS

Brasil registra 1.031 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

O último registro acima de mil mortes pela covid-19 havia ocorrido em 15 de setembro

privatizações

‘Paulo Guedes está desequilibrado’, diz Maia após acusação

Ministro falou que há boatos de que o deputado fez um acordo com a esquerda para não pautar as privatizações

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements