Para ajudar nas discussões sobre a Reforma da Previdência, o escolhido para comandar a pasta econômica, Paulo Guedes, pretende criar um conselho com a ajuda de vários experts. A ideia inicial é que o colegiado seja constituído por seis especialistas na área e que já fazem parte das conversas sobre as mudanças no sistema atual.
Segundo informações do Estadão/Broadcast, entre os integrantes estão o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga; o economista e especialista em Previdência, Paulo Tafner; o economista Fabio Giambiagi, autor de uma proposta de transição em análise; José Marcio Camargo, que coordenou o programa do então candidato Henrique Meirelles; além de Solange Paiva, que idealizou o fator previdenciário e Aloísio Araújo, especialista de renome da Fundação Getúlio Vargas.
O governo continuará sendo o responsável pela formulação da proposta, mas o grupo funcionará como uma espécie de consultoria, que será consultada quando necessário. Não há ainda muitas definições sobre como funcionará o conselho e nem sobre periodicidade das reuniões.
*Com Estadão Conteúdo