Menu
2018-12-03T12:11:16-02:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Investimentos

Tem fundo imobiliário pagando quase 15% ao ano. E o melhor, sem imposto

No ranking dos 10 maiores pagadores de dividendo em 12 meses até novembro não tem ninguém abaixo de 9%. Além disso, algumas cotas chegaram a subir 24% no mês

3 de dezembro de 2018
10:57 - atualizado às 12:11
imóveis
Imagem: Shutterstock

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são excelente opção para ter exposição ao setor, com baixo capital e retorno bem atraente isento de Imposto de Renda (IR). Com ajuda da ferramenta da Economatica listei aqui 10 fundos com o melhor dividend yield (DY - pagamento de dividendo sobre a cota) nos 12 meses encerrados no mês de novembro.

Liderando a lista de DY, está o Kinea II Real State Equity, negociado sob o código KNRE11, com 14,84% em 12 meses. O objetivo do fundo é gerar retorno no longo prazo proveniente do lançamento de projetos imobiliários. O foco está em projetos residenciais.

O segundo colocado, com 11,3% de DY, é o FII Edifício Almirante Barroso (FAMB11B), que investe em lajes corporativas. Seguido pelo RB Capital Renda II (RBRD11), que investe em imóveis comerciais e logísticos, com 11,02%.

Na sequência está o General Shopping Ativo e Renda (FIGS11), com 10,81%. O Excellen (FEXC11), tem DY de 10,26%. É um “fundo de papel”, pois investe em letras hipotecárias, letras de crédito imobiliário (LCI) e certificados de recebíveis imobiliários CRI.

O XP Corporate Macaé (XPMC11) tem 9,51% de DY, com rendimento advindo de locação. O Capitania Securities II (CPTS11B) e mais um “fundo de papel”, com DY de 9,37% em 12 meses.

O BB Fundo de Investimento Imobiliário Progressivo (BBFI11B), tem 9,34%, e também tem renda proveniente de aluguel de lajes corporativas do Banco do Brasil.

Depois temos o RB Capital Renda I (FIIP11B), que investe em imóveis logísticos, com 9,23%. Encerrando a lista dos selecionados está o CGHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), fundo de papel, com 9,21%.

Nessa outra matéria aqui você encontra mais detalhes sobre os tipos de FII e o que observar ao investir nesse tipo de produto.

Variação de cotas

Outra forma de olhar os fundos imobiliários é pela valorização das cotas, que são negociadas em bolsa de valores. Neste caso o ranking mensal fechou da seguinte forma, sempre lembrando que rentabilidade passada não é garantia de ganho futuro.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados

Do total de contaminados, 86% se recuperaram da doença

seu dinheiro na sua noite

Cheiro de pedalada e de drible no teto de gastos

Caro leitor, O governo bem que tentou se safar manejando o cobertor curto, mas pelo menos para o mercado financeiro, não colou. O anúncio do programa social Renda Cidadã nesta segunda-feira lançou um combo de preocupações nos investidores e atirou o Ibovespa na lama, totalmente na contramão do resto do mundo. O dólar, por sua vez, voltou […]

dinheiro à vista

CCR paga R$ 373,2 milhões em dividendos em 30 de outubro

Empresa pagará o correspondente a R$ 0,18477410142 por ação ordinária

Na contramão

Bolsa cai e dólar dispara depois de governo revelar como pretende financiar Renda Cidadã

Ibovespa abriu em alta, mas virou em meio à frustração dos investidores com o financiamento do programa que sucederá o Bolsa Família

em anúncio do renda cidadã

Guedes: Política dá o timing e desoneração está sendo estudada

No anúncio do novo programa social do presidente Jair Bolsonaro, o Renda Cidadã, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo foi feita com a busca da “verdade orçamentária”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements