Menu
2018-12-03T12:11:16-02:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Investimentos

Tem fundo imobiliário pagando quase 15% ao ano. E o melhor, sem imposto

No ranking dos 10 maiores pagadores de dividendo em 12 meses até novembro não tem ninguém abaixo de 9%. Além disso, algumas cotas chegaram a subir 24% no mês

3 de dezembro de 2018
10:57 - atualizado às 12:11
imóveis
Imagem: Shutterstock

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são excelente opção para ter exposição ao setor, com baixo capital e retorno bem atraente isento de Imposto de Renda (IR). Com ajuda da ferramenta da Economatica listei aqui 10 fundos com o melhor dividend yield (DY - pagamento de dividendo sobre a cota) nos 12 meses encerrados no mês de novembro.

Liderando a lista de DY, está o Kinea II Real State Equity, negociado sob o código KNRE11, com 14,84% em 12 meses. O objetivo do fundo é gerar retorno no longo prazo proveniente do lançamento de projetos imobiliários. O foco está em projetos residenciais.

O segundo colocado, com 11,3% de DY, é o FII Edifício Almirante Barroso (FAMB11B), que investe em lajes corporativas. Seguido pelo RB Capital Renda II (RBRD11), que investe em imóveis comerciais e logísticos, com 11,02%.

Na sequência está o General Shopping Ativo e Renda (FIGS11), com 10,81%. O Excellen (FEXC11), tem DY de 10,26%. É um “fundo de papel”, pois investe em letras hipotecárias, letras de crédito imobiliário (LCI) e certificados de recebíveis imobiliários CRI.

O XP Corporate Macaé (XPMC11) tem 9,51% de DY, com rendimento advindo de locação. O Capitania Securities II (CPTS11B) e mais um “fundo de papel”, com DY de 9,37% em 12 meses.

O BB Fundo de Investimento Imobiliário Progressivo (BBFI11B), tem 9,34%, e também tem renda proveniente de aluguel de lajes corporativas do Banco do Brasil.

Depois temos o RB Capital Renda I (FIIP11B), que investe em imóveis logísticos, com 9,23%. Encerrando a lista dos selecionados está o CGHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), fundo de papel, com 9,21%.

Nessa outra matéria aqui você encontra mais detalhes sobre os tipos de FII e o que observar ao investir nesse tipo de produto.

Variação de cotas

Outra forma de olhar os fundos imobiliários é pela valorização das cotas, que são negociadas em bolsa de valores. Neste caso o ranking mensal fechou da seguinte forma, sempre lembrando que rentabilidade passada não é garantia de ganho futuro.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Mais uma opção

Empresa protocola na Anvisa pedido para uso emergencial da Sputnik V

Neste domingo, Anvisa se reunirá para tratar de pedidos para uso de vacinas CoronaVac e a da AstraZeneca/Oxford

Seguro obrigatório

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela Caixa

Banco agora é o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira

Sinal verde

Bolsonaro não deve mais barrar a Huawei no leilão do 5G no Brasil

Segundo fontes do Palácio do Planalto e do setor de telecomunicações, o banimento da empresa chinesa provocaria um custo bilionário com a troca dos equipamentos

Impasse

Guedes monta operação ‘apara arestas’ para manter Brandão à frente do Banco do Brasil

Por enquanto, o presidente do BB está no “limbo” na avaliação de funcionários do próprio banco, sem uma manifestação pública do presidente e de Guedes

IPO

Espaçolaser pode arrecadar até R$ 3 bilhões em estreia na B3

Maior rede de clínicas de depilação do País lançou ontem sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies