Menu
2019-04-04T14:42:40-03:00
Estadão Conteúdo
Desfecho

CVM acata recurso e confirma eleição do conselho por chapa, diz BRF

Órgão confirmou que a eleição dos membros do conselho se deu mediante ao sistema de votação majoritária por chapa, e não por meio do sistema de voto múltiplo

12 de novembro de 2018
14:04 - atualizado às 14:42
BRF
Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

A BRF enviou ao mercado comunicado sobre uma decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a respeito do recurso apresentado pela companhia quanto ao sistema de voto múltiplo ao conselho de administração, em abril.

Na última quinta-feira, segundo o comunicado, foi divulgado o inteiro teor da decisão da CVM sobre o provimento ao recurso, confirmando a adequação da sistemática de votação utilizada para a eleição dos membros do conselho de administração da companhia na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 26 de abril.

A BRF explica que a decisão do Colegiado da CVM confirmou que a eleição dos membros do conselho se deu mediante o sistema de votação majoritária por chapa, e não por meio do sistema de voto múltiplo.

"Diante disso, nenhum dos efeitos legais decorrentes da adoção do sistema de voto múltiplo será aplicável à eleição dos membros do Conselho de Administração da Companhia na AGO."

A votação foi conturbada. Foram mais de nove horas de reunião, em que Pedro Parente, na época ainda presidente da Petrobras, foi eleito presidente do conselho de administração da BRF, e Augusto Cruz vice-presidente, além de outros oito nomes.

Os acionistas da BRF finalizaram a votação após atrasos e certo tumulto sobre a dinâmica de votação. Até a manhã daquela quinta-feira, a votação seria feita por chapa, mas a escolha foi feita por voto múltiplo, após recomendação da CVM.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

AÇÕES NO BOLSO

SulAmérica vai distribuir ações a acionistas após aumentar capital social

Acionistas terão direito a 18,8 novas ações ordinárias e preferenciais para cada lote de 1 mil papéis de cada tipo

follow on

Ânima fará oferta restrita de ações que pode chegar a R$ 1,1 bilhão

Recursos levantados serão destinados a financiar parte da aquisição dos ativos do grupo americano de educação Laureate no Brasil

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 6 milhões de casos e quase 170 mil mortes

Nas últimas 24 horas foram registrados 302 óbitos e 16.207 novos diagnósticos positivos da doença

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Onde investir se a Bolsa americana estiver cara?

Existe um horizonte relativamente estável em que poderá haver continuidade dessa alta, mas para onde irão os recursos em um segundo momento?

seu dinheiro na sua noite

A vingança das sardinhas

Podia ser o título de um filme de terror, mas está mais para uma história de superação. No jargão do mercado financeiro, sardinhas são os pequenos investidores — pessoas físicas como eu e você. No mar revolto da bolsa de valores, as sardinhas costumam virar presas fáceis para os grandes investidores — ou tubarões, como […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies