Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
NOVO ACORDO

Petrobras (PETR4) vai comprar gás britânico por 15 anos

Acordo de compra e venda de GNL foi divulgado ao mercado

Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4)
Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4) - Imagem: Agência Petrobras

O Brasil vai comprar gás natural liquefeito (GNL) da companhia britânica Centrica durante 15 anos. É o que consta no comunicado enviado pela Petrobras (PETR4) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo de compra e venda do GNL prevê a aquisição e 0,8 milhão de toneladas por ano de GNL pela brasileira entre 2027 e 2042.

"O acordo representa um passo importante na estratégia da empresa, pois reduz a exposição aos preços spot, aumenta a competitividade e garante maior segurança de suprimento de gás natural ao Brasil", destaca o documento.

O suprimento de GNL será entregue a partir do portfólio da Centrica, incluindo as plantas de liquefação Sabine Pass e Delfin LNG.

Porém, o acordo está sujeito à tomada de decisão final de investimentos do projeto Delfin LNG, atualmente em desenvolvimento pela Delfin Midstream.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foco em E&P do pré-sal

Em seu plano estratégico 2025-2029, divulgado no final de novembro passado, a Petrobras manteve o foco de sua atuação em exploração e produção (E&P, área que receberá 60% dos investimentos previstos pela petroleira nos próximos cinco anos.

Leia Também

TRANSFORMANDO TERRA EM CAIXA

Cosan (CSAN3) busca dinheiro no campo para reduzir dívidas: Radar vende terras por R$ 1,85 bilhão. Quanto vai para o caixa da holding?

NOVO REVÉS

CVM trava OPA da Brava Energia (BRAV3) por vantagem a grandes acionistas; Ecopetrol vai recorrer

O pré-sal foi mantido como prioritário pela área de E&P. O montante do orçamento reservado para a exploração de petróleo e gás aumentou 5,3% na comparação com o valor destinado ao segmento no ano passado. 

* Com informações de Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
petrobras petr4 dividendos jcp (1) 16 de junho de 2026 - 13:02
ipo spacex elon musk nasdaq 16 de junho de 2026 - 11:03
um gráfico azul ao fundo representando um gráfico de ações com a logo do banco safra ao centro representando as recomendações do banco para as empresas da bolsa 15 de junho de 2026 - 17:15
Grupo Pão de Açúcar GPA PCAR3 15 de junho de 2026 - 16:33
Petrobras 13 de junho de 2026 - 12:00
Campanha Coca-Cola para a Copa do Mundo 2026 12 de junho de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar