🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NOVO ACORDO

Petrobras (PETR4) vai comprar gás britânico por 15 anos

Acordo de compra e venda de GNL foi divulgado ao mercado

Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4)
Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4) - Imagem: Agência Petrobras

O Brasil vai comprar gás natural liquefeito (GNL) da companhia britânica Centrica durante 15 anos. É o que consta no comunicado enviado pela Petrobras (PETR4) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo de compra e venda do GNL prevê a aquisição e 0,8 milhão de toneladas por ano de GNL pela brasileira entre 2027 e 2042.

"O acordo representa um passo importante na estratégia da empresa, pois reduz a exposição aos preços spot, aumenta a competitividade e garante maior segurança de suprimento de gás natural ao Brasil", destaca o documento.

O suprimento de GNL será entregue a partir do portfólio da Centrica, incluindo as plantas de liquefação Sabine Pass e Delfin LNG.

Porém, o acordo está sujeito à tomada de decisão final de investimentos do projeto Delfin LNG, atualmente em desenvolvimento pela Delfin Midstream.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foco em E&P do pré-sal

Em seu plano estratégico 2025-2029, divulgado no final de novembro passado, a Petrobras manteve o foco de sua atuação em exploração e produção (E&P, área que receberá 60% dos investimentos previstos pela petroleira nos próximos cinco anos.

Leia Também

REBAIXAMENTO

BR Partners (BRBI11) perde selo de compra no Itaú BBA: o que fez o banco ficar mais cauteloso com as ações

DA QUEBRA AO RISCO POLÍTICO

Colapso do Ueno Bank chegou ao presidente do Paraguai e acendeu um alerta na Moody’s: o risco vai muito além dos bancos

O pré-sal foi mantido como prioritário pela área de E&P. O montante do orçamento reservado para a exploração de petróleo e gás aumentou 5,3% na comparação com o valor destinado ao segmento no ano passado. 

* Com informações de Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escritório da Cosan (CSAN3). 6 de novembro de 2026 - 13:08
Sabesp pressão da água 5 de novembro de 2026 - 19:58
Imagem com um imóvel e saco de dinheiro para representar crédito imobiliário 5 de novembro de 2026 - 14:18
Fachada da Arena Magalu, em São Paulo. Paredes azuis e placa na parte superior com os dizeres "Magalu" em led branco. Portas transparentes com duas pessoas entrando 4 de novembro de 2026 - 14:45
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 4 de novembro de 2026 - 10:06
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 3 de novembro de 2026 - 18:37
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 3 de novembro de 2026 - 17:47
Pessoas usando headsets em cabines com computadores em um escritório de atendimento. 2 de novembro de 2026 - 14:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar