Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
QUEM DÁ MAIS?

Oi (OIBR3) conclui negociações com Mileto para venda de ativos de TV por assinatura; a empresa vai seguir para o processo competitivo

A transação será feita por meio de uma unidade produtiva isolada (UPI), composta por 100% das ações de uma companhia criada especificamente para reunir esses ativos

oi oibr3
Imagem: Shutterstock; Reprodução Oi/Montagem: Julia Shikota

Em recuperação judicial, a Oi (OIBR3) segue se desfazendo de seus principais ativos rumo à reestruturação. O negócio da vez envolve a operação de TV por assinatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de receber uma proposta vinculante da Mileto Tecnologia no mês passado, a operadora anunciou que concluiu as negociações com a empresa interessada.

Segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (9), a transação será feita por meio de uma unidade produtiva isolada (UPI), composta por 100% das ações de uma empresa criada especificamente para reunir esses ativos. 

Esses ativos incluem a base de assinantes de TV, equipamentos e outros direitos e obrigações da operação.

A UPI será vendida em um processo competitivo, conforme as regras da Lei de Recuperação Judicial e do Plano de Recuperação da Oi, e precisará ser aprovada pelo juiz responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Mileto participará desse processo como “stalking horse”, o que significa que sua proposta será a primeira apresentada e servirá como base para possíveis ofertas mais altas. 

Leia Também

DE VOLTA AO RADAR

O setor de saúde pode estar virando o jogo na bolsa — e a XP já elegeu as duas ações favoritas para aproveitar o desconto

GESTÃO DE PASSIVOS

Cosan (CSAN3) acelera redução da dívida e conclui pré-pagamentos de R$ 2,8 bilhões

A Mileto também terá o direito de igualar ou superar qualquer oferta superior durante o processo.

Leia mais: Bruno Funchal, CEO da Bradesco Asset e ex-secretário do Tesouro, é um dos convidados do evento gratuito ‘Onde Investir em 2025’

Memorando foi assinado no mês passado

Em dezembro do ano passado, a Oi recebeu uma proposta vinculante da empresa Mileto Tecnologia para a aquisição de ativos relacionados à operação de TV por assinatura. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, foi assinado um memorando de entendimentos para formalizar as negociações.

Com a conclusão das negociações sobre os termos hoje, a Oi “pré-qualificou” a Mileto para o processo competitivo de venda da unidade de TV por assinatura. 

Em outubro, a operadora já havia anunciado a descontinuidade do seu serviço de TV por assinatura via fibra óptica (IPTV), que foi encerrado oficialmente no mês passado. 

Em agosto, segundo a base de dados da Anatel, cerca de 37 mil clientes de TV por assinatura da Oi eram atendidos a partir da rede de fibra óptica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova sede do QuintoAndar, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo — Foto: Divulgação 19 de junho de 2026 - 14:03
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 19 de junho de 2026 - 13:04
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 18 de junho de 2026 - 16:35
grafíco de ações ao fundo e as logos do itaú e do banco do brasil ao centro representando as ações dos bancos na bolsa 17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 13:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar