Mesmo mesmo com fim da exclusividade, Natura (NTCO3) negocia a venda da Avon Internacional com a IG4
A companhia segue avaliando alternativas para a divisão fora da América Latina, que podem incluir uma possível venda, parceria ou spinoff

No mundo da moda e da beleza a exclusividade faz diferença, mas no mundo dos negócios não é bem assim. A Natura (NTCO3) informou que o prazo de exclusividade com a gestora IG4 para uma potencial venda das operações da Avon Internacional expirou na sexta-feira (28). No entanto, as negociações seguem mesmo assim.
A companhia segue avaliando alternativas para a Avon fora da América Latina, que podem incluir uma possível venda, parceria ou spinoff (quando as empresas se desmembram), conforme o comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (5).
No fim de fevereiro, veio a público que a Natura estava mantendo tratativas com a IG4, de Paulo Mattos, que possui operação na Ásia e na Europa e sede no Reino Unido.
A gestora tem como foco casos de reestruturação, ou seja, atuação em ativos estressados.
- VEJA TAMBÉM: Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, qual a melhor ação de banco para investir após o 4T24?
Os próximos passos da Natura
Os próximos passos da Natura em relação à Avon Internacional estão sendo observados pelo mercado, já que faz parte do caminho da empresa em busca de simplificação das operações e da estrutura corporativa.
Em relatório do mês passado, analistas do Goldman Sachs ponderaram que ainda que o futuro deste ativo não esteja definido e a integração do Onda 2 (processo de integração entre as marcas Natura e Avon na América Latina) no México a Argentina apresente riscos, a Natura tem espaço para um rendimento de dividendos atraente já neste ano, com aumento adicional a partir de 2026 no caso de uma separação da Avon.
Leia Também
Com SELIC mais ALTA, GRINGO deve VOLTAR os OLHOS para o BRASIL?
Relembre a trajetória da Avon na Natura
A Natura comprou a Avon Products em 2019 por meio de troca de ações, com a intenção de ampliar a presença global da marca brasileira.
A aquisição transformou a companhia na quarta maior empresa do setor de cosméticos do mundo, mas trouxe desafios financeiros e operacionais, culminando no pedido de recuperação judicial da Avon Products nos Estados Unidos, em agosto do ano passado.
*Com informações do Money Times
PUXOU O FREIO
JP Morgan ‘manda vender’ ação do Banco do Brasil (BBAS3) após rali eleitoral — e elege outro bancão para comprar agora
6 de outubro de 2026 - 14:22OTIMIZANDO ONDE DÁ
Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?
6 de outubro de 2026 - 10:31DESPEDIDA COM DATA MARCADA
Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos
6 de outubro de 2026 - 9:50VEJA AS FAVORITAS
Após eleições, JP Morgan troca campeãs do Minha Casa, Minha Vida por construtoras de média e alta renda
5 de outubro de 2026 - 18:13COMMODITIES
Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3): qual delas se dá melhor caso Flávio Bolsonaro vença o segundo turno
5 de outubro de 2026 - 17:05MODO RELAX
Da esteira para a massagem: Smart Fit (SMFT3) quer comprar até 20% do Buddha Spa. O que está por trás da estratégia?
5 de outubro de 2026 - 9:00FAVORITA DOS ANALISTAS
Lula ou Flávio Bolsonaro? Veja a ação que pode blindar seus investimentos no segundo turno
5 de outubro de 2026 - 6:03A VACA E O FRANGO
JBS (JBSS32) ou MBRF (MBRF3): qual ação tem mais potencial para 2027? Itaú BBA elege sua favorita
4 de outubro de 2026 - 13:13MERCADOS
A ação que fez Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) comerem poeira e dobrou de preço com trade eleitoral de Flávio Bolsonaro
2 de outubro de 2026 - 19:49DE OLHO NAS RIVAIS
Os planos do novo CEO da B3 (B3SA3) para fortalecer a bolsa de valores diante do avanço da concorrência, segundo o BTG
2 de outubro de 2026 - 17:10A LISTA DE DESPEDIDAS VAI AUMENTAR
Mais um adeus à B3: Claro assume Desktop (DESK3) por R$ 1,75 bilhão e prepara OPA. O que muda para quem tem as ações?
2 de outubro de 2026 - 8:53RENDA EXTRA NA CONTA
Enquanto três gatilhos não fazem preço na CPFL (CPFE3), Itaú BBA defende a compra pelos dividendos
1 de outubro de 2026 - 17:45VIRADA À FRENTE
IRB Brasil (IRBR3): mudança tributária abre caminho para dividendos generosos; JP Morgan turbina preço-alvo para ação
1 de outubro de 2026 - 17:28CASA NOVA?
Tenda (TEND3) ‘pega as chaves’ da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida; o que a construtora busca no andar de cima
1 de outubro de 2026 - 14:15O QUE AINDA FALTA?
Queridinha do Barsi, Paranapanema (PMAM3) fecha acordo que acaba com boa parte da dívida bilionária, mas recuperação judicial segue
1 de outubro de 2026 - 13:03FUTURO DA 'FILHA DO DIVÓRCIO'
Todo mundo quer a Farm: ações da Azzas 2154 (AZZA3) lideram as altas no Ibovespa com chuva de propostas no radar
1 de outubro de 2026 - 12:38APOSTAS SAÍRAM DO CARRINHO
Com proibição das bets, duas ações do varejo podem ser as mais beneficiadas, mas Eleven faz alerta para a recuperação do setor
1 de outubro de 2026 - 12:12ROXINHO NÃO VAI ÀS COMPRAS?
Nubank (ROXO34) nega compra bilionária de fintech britânica Monzo após tombo em NY; ações sobem forte no pré-mercado
1 de outubro de 2026 - 9:35PANDA BONDS
A operação bilionária da Vale (VALE3) na China: mineradora conta os planos dessa estreia
30 de setembro de 2026 - 19:53BANCOS