Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
O ÚLTIMO BRINDE (SEM ÁLCOOL)

Ambev (ABEV3) deixa o mercado de sucos e assina acordo para vender Do Bem para a Tial

A transação, cujo valor não foi divulgado, aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

Do Bem, marca de sucos da Ambev
Imagem: Reprodução/Facebook

Para entrar em 2025, a Ambev (ABEV3) fez seu último brinde no mercado de sucos: a companhia de bebidas informou que a marca Do Bem será vendida para a Tial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa mineira, que foi fundada em 1986 e também produz bebidas à base de frutas, é controlada pelo fundo Victoria Falls e pela CRL, da indústria de alimentos Pif Paf.

Segundo informações da Ambev, o acordo já foi assinado e aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

O valor da operação não foi revelado. O ato de concentração foi notificado ao Cade no dia 30 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6).

Com a venda, a marca continuará sendo comercializada pela Tial dando impulso extra ao processo de expansão da produção e do portfólio da empresa mineira, afirmou a Ambev.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: Investir melhor está entre as metas do ano novo? Comece 2025 com o “pé direito” nas finanças com as recomendações e análises de especialistas do mercado

Leia Também

DESTAQUES DA BOLSA

Yduqs (YDUQ3) lidera as perdas do Ibovespa hoje. Por que Itaú BBA e Citi ainda veem potencial de alta de até 107%? 

EM RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Raízen (RAIZ4) reduz prejuízo, mas resultado financeiro ainda pesa e ações caem; entenda os próximos passos da companhia

Empresa pertencia à Ambev desde 2007

A Do Bem foi fundada no Rio de Janeiro em 2007 e adquirida pela Ambev em 2016. Com a marca de sucos, o objetivo era ampliar o portfólio de bebidas não alcoólicas e oferecer mais opções saudáveis no mercado brasileiro.

Alguns anos antes, em 2006, a Coca-Cola havia expandido o portfólio com a compra da marca de sucos Del Valle.

Atualmente, a Do Bem é a única marca da Ambev no negócio de sucos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No terceiro trimestre, a Ambev registrou uma receita de R$ 2 bilhões na área de bebidas não alcoólicas no Brasil, um aumento de 14,8% em comparação com o mesmo período de 2023. 

De acordo com a Ambev, com a venda da marca Do Bem, a empresa poderá “investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio”. 

“Nesses últimos 8 anos de operação a Do Bem contou com grandes inovações, chegou a mais lugares do Brasil e expandiu seu alcance para novos pontos de venda”, disse a empresa em comunicado.

Novo CFO a partir deste ano

A saída da Ambev no mercado de sucos não é a única mudança que a companhia planeja neste ano. Ainda no mês de dezembro, a empresa anunciou mudanças na gestão de suas finanças

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de 1º de abril de 2025, Guilherme Fleury de Figueiredo Ferraz Parolari assumirá o cargo de diretor vice-presidente financeiro, de relações com investidores e de serviços compartilhados.

O novo CFO da Ambev entra no lugar de Lucas Machado Lira, que ocupa o cargo até o final de março de 2025. O mandato do novo diretor será válido até 31 de dezembro de 2027.

Parolari vem diretamente da AB InBev, onde hoje é vice-presidente financeiro de fusões e aquisições. 

A experiência do executivo sugere que a Ambev pode estar em busca de um alinhamento maior com a estratégia global da controladora, especialmente em áreas como fusões, aquisições e gestão financeira integrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Foto de aeronave da GOL (GOLL4) adesivada com o logo atual da empresa 13 de agosto de 2026 - 16:50

COMANDO EM NOVAS MÃOS

Gol reorganiza cúpula executiva para iniciar fase de criação de valor

13 de agosto de 2026 - 16:50
Celular com a marca Minerva Foods (BEEF3) 13 de agosto de 2026 - 16:09
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar