O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A recuperação do turismo tem sido impulsionada por um fator que pode se tornar uma dor de cabeça para o governo; entenda por quê

O Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece neste final de semana no Japão, mas a estrela não é Max Verstappen ou Charles Leclerc, a Red Bull ou a Ferrari — e sim o iene barato.
A corrida foi transferida do outono — uma época conhecida pela temporada de tufões no Japão, quando fortes chuvas atrapalharam a competição no passado — para 5 a 7 de abril, coincidindo com o pico da mundialmente famosa flor de cerejeira do Japão, a sakura, florescer.
E essa é a aposta do governo do Japão: que o Grande Prêmio e a temporada das cerejeiras somadas a um iene barato atraiam os turistas para o país nesta temporada.
Para promover a corrida internacionalmente, o circuito começou pela primeira vez a publicar conteúdos em inglês nas redes sociais: oferecendo dicas de viagens e passeios turísticos.
“Com a desvalorização adicional do iene e a temporada das flores de cerejeira, esperamos que o número de turistas estrangeiros fique no mesmo nível ou até maior do que no ano passado”, disse Eijiro Oda, gerente geral do Circuito de Suzuka.
A estimativa é de que 40.000 ingressos foram vendidos a estrangeiros, um aumento de quatro vezes na comparação com os anos imediatamente anteriores à pandemia, de acordo com a Honda Mobilityland, que administra o circuto de Suzuka.
Leia Também
A pista de Suzuka, favorita entre os pilotos devido às reviravoltas técnicas e retas de alta velocidade, atraiu o maior público em quase duas décadas no ano passado, impulsionada em parte por um aumento no número de visitantes estrangeiros.
A recuperação do turismo no Japão também tem sido impulsionada pelo iene japonês fraco — atualmente nas mínimas em décadas em relação ao dólar.
Se a moeda barata é um chamariz de viajantes estrangeiros, o câmbio desvalorizado se tornou um problema para as autoridades japonesas.
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse mais cedo que não descarta medidas para lidar com flutuações no mercado de câmbio.
Segundo ele, o governo japonês está acompanhando o iene de perto e considera os movimentos excessivos da moeda “indesejáveis”.
“Em resposta a movimentos excessivos, queremos responder de forma adequada e não descartaremos quaisquer medidas”, disse Kishida.
FOGO, ÁGUA E NEGÓCIOS
DE LÍDER A SUPLICANTE
FUTURO INCERTO
ENQUANTO O MUNDO OLHA PARA O IRÃ...
ALÉM DA FOTO
FICOU PEQUENA
ECONOMIA
TOUROS E URSOS #269
ORIENTE MÉDIO
AINDA TRAVADO
A CONTA FECHA?
TOUROS E URSOS
"VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR”
SEM CONSENSO
O MAIOR ASTROLÁBIO CONHECIDO
A GEOPOLÍTICA DA IA
TRIÂNGULO AMOROSO
DIPLOMACIA VERSÃO HOME OFFICE
ATAQUE EM WASHINGTON
SEM TRÉGUA