🔴 AINDA É POSSÍVEL MULTIPLICAR UM INVESTIMENTO POR 270 VEZES COM CRIPTOMOEDAS? – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ELEIÇÕES NOS EUA

A última eleição de Trump? Ex-presidente diz que não concorre mais à Casa Branca se perder para Kamala Harris

Comentários de Trump vêm à tona em momento no qual Kamala Harris já aparece numericamente à frente nas pesquisas

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA).
Donald Trump - Imagem: Official White House/Shealah Craighead

Quando o assunto é política, as palavras de candidatos em relação ao próprio futuro nem sempre se confirmam verdadeiras. No que depender dos mais recentes comentários de Donald Trump, porém, ele não vai mais concorrer à Casa Branca se perder para Kamala Harris em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 78 anos, o ex-presidente norte-americano disse que não pretende disputar novamente o cargo em 2028 se não vencer as eleições deste ano.

Trump foi o candidato do Partido Republicano nas últimas três eleições presidenciais, o que levou a mudanças consideráveis no perfil da agremiação na última década.

O comentário de Trump foi feito durante entrevista ao Sinclair Media Group.

Questionado sobre se pretendia concorrer novamente no caso de derrota para a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris, ele respondeu: "Não, não. Acho que... é isso. Não vejo isso de maneira nenhuma."

A admissão da possibilidade de derrota é algo raro na trajetória política de Trump. Segundo ele, a expectativa é de vitória em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lei norte-americana proíbe presidentes de cumprirem mais de dois mandatos, consecutivos ou alternados.

Leia Também

MAIS PERTO DO QUE PARECE?

De Marte para a sua carteira: o que muda se Elon Musk juntar Tesla e SpaceX

PERFIL

Avó piloto, formado pela Ferrari e agora na Fórmula 1: quem é Rafael Câmara, anunciado pela Haas para 2027

Isso significa que, mesmo se vencer, Trump não concorrerá também. Isso porque ele foi presidente entre 2017 e 2020.

Campanha de Kamala ganha força

O problema para Trump é que a campanha democrata vem ganhando vigor desde que Joe Biden desistiu da candidatura em favor de Kamala Harris.

Pesquisa nacional divulgada pela CBS no domingo mostra Kamala com 52% das intenções de voto. Trump tem 48%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Estados-chave, com potencial de decidir as eleições, Kamala também já aparece numericamente à frente, embora dentro da margem de erro.

Outras sondagens recentes mostram cenário similar para as eleições de novembro nos Estados Unidos.

Trump e as admissões de derrota

Nos últimos dias, Trump já falou em público pelo menos duas vezes sobre a possibilidade de derrota.

Na última quinta-feira, durante evento realizado pelo Conselho Israelense-Americano, ele sugeriu que uma eventual derrota dele seria em parte culpa dos eleitores judeus-americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, segundo pesquisas, 40% dos eleitores judeus-americanos pretendem votar nele. “Isso significa que 60% das pessoas estão votando no inimigo."

Os comentários de Trump foram criticados pela campanha de Harris, pelo apartidário Comitê Judeu-Americano e pela Liga Antidifamação.

*Com informações de agências de notícias internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo rosa claro, vários dispositivos da Apple para o lar aparecem na parte inferior da imagem. Na parte superior, a frase: Welcome, HomeView 13 de outubro de 2026 - 13:31
Montagem que traz o prédio da Apple ao lado esquerdo, com o símbolo da maçã ao lado, e Elon Musk no lado direito, olhando para a maçã 12 de outubro de 2026 - 18:45
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 12 de outubro de 2026 - 16:31
Imagem gerada por IA mostra Warren Buffett lendo 'A Arte da Guerra' na frente de uma lareira. 12 de outubro de 2026 - 11:57
prêmio nobel 10 de outubro de 2026 - 7:48

UM RISCO NEM TÃO ADMINISTRADO ASSIM

O Nobel de Economia que alertou para o risco e viu seu fundo perder 44% em um mês

10 de outubro de 2026 - 7:48
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 9 de outubro de 2026 - 18:31
prêmio nobel 9 de outubro de 2026 - 8:35
prêmio nobel 8 de outubro de 2026 - 8:49
prêmio nobel 7 de outubro de 2026 - 10:17
prêmio nobel 5 de outubro de 2026 - 13:39
Brasil segue sem um Nobel oficial, mas já teve um filho de estrangeiros nascido no Rio, um físico injustiçado e a primeira vencedora do “Nobel da Agricultura 3 de outubro de 2026 - 7:14
Henry Kissinger 2 de outubro de 2026 - 15:05

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO

Henry Kissinger, o Nobel da Paz que tentou devolver o prêmio, mas não conseguiu

2 de outubro de 2026 - 15:05
Peter Handke 30 de setembro de 2026 - 16:32
nvidia ações nvda ia 28 de setembro de 2026 - 19:18
Montagem com um fundo com notas de dólares e, ao centro, uma mão segurando um iPhone Duo aberto. 28 de setembro de 2026 - 14:30
27 de setembro de 2026 - 11:00
Imagem de um globo, com um termômetro e uma seta vermelha com a inscrição El Niño 25 de setembro de 2026 - 19:30
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 25 de setembro de 2026 - 17:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar