O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os bonds emitidos pela subsidiária da mineradora terão vencimento em 28 de junho de 2054, com cupom de 6,4% ao ano

A Vale (VALE3) anunciou na noite de terça-feira (25) a intenção de levantar até US$ 1 bilhão em vendas de títulos de dívida (bonds) no exterior através da subsidiária Vale Overseas.
Os bonds da mineradora terão vencimento em 28 de junho de 2054 e foram ofertados a um preço de 99,235% do valor principal. Por sua vez, o cupom será de 6,4% ao ano, com pagamentos semestrais.
Segundo comunicado enviado à CVM, os títulos foram emitidos com um spread de 210 pontos-base sobre os Treasurys, os títulos do Tesouro dos Estados Unidos.
Com isso, a expectativa é que atinjam um rendimento até o vencimento (yield to maturity) de 6,458%.
De acordo com a empresa, os títulos serão emitidos como obrigações da Vale Overseas, sem garantia real, mas incondicionalmente garantidos pela Vale (VALE3).
A mineradora afirma que a garantia terá o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas da Vale.
Leia Também
Em meio à desidratação do mercado de ofertas de ações, as empresas encontraram nas emissões de dívida uma oportunidade de financiamento, tanto na bolsa brasileira como no exterior.
De acordo com a Vale (VALE3), um dos objetivos da nova oferta de títulos de dívida externa é levantar dinheiro para o pagamento de determinadas obrigações da mineradora.
Entre elas, estão:
O negócio será coordenado pelos bancos BMO Capital Markets, Citigroup Global Markets, Credit Agricole Securities (USA), HSBC Securities (USA) e MUFG Securities Americas.
A operação foi registrada na SEC — a CVM dos Estados Unidos — pela Vale (VALE3) e pela subsidiária Vale Overseas.
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS