Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DESINVESTIMENTO

Petrobras (PETR4) abre processo para vender fatia de 25% no Campo de Tartaruga, em Sergipe

A decisão de desinvestimento, segundo a estatal, é justificada por ser tratar de um "ativo não operado"

Fachada de prédio da Petrobras, com logo da empresa
Fachada de prédio da Petrobras, com logo da empresa - Imagem: Shutterstock

A Petrobras (PETR4) comunicou nesta quarta-feira (27) que decidiu vender sua participação de 25% no Campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no município de Pirambu (SE). O campo é operado pela SPE Tiêta, empresa controlada pela PetroRecôncavo (RECV3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a estatal, sua produção no Campo de Tartaruga, considerando a média dos primeiros nove meses de 2024, foi de aproximadamente 41 barris de óleo e 723 metros cúbicos de gás associado por dia.

A Petrobras já iniciou a divulgação do chamado teaser, documento que traz informações principais sobre a oportunidade de negócio para atrair interessados.

Venda não afetará demais operações da Petrobras

A empresa destacou que a venda dessa participação não afetará suas demais operações na região nem sua equipe, própria ou terceirizada, pois o campo não é operado pela Petrobras.

"Conforme estabelecido no Plano de Negócios 2025-2029, a Petrobras manterá importantes investimentos no estado de Sergipe, com a previsão de contratação de dois navios plataformas do tipo FPSOs para a área de Sergipe Águas Profundas (SEAP) com capacidade de produção de até 120 mil barris por dia cada um e a construção de um gasoduto com capacidade de 18 milhões m3/dia", diz a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a companhia, a decisão de vender o ativo reflete a falta de sinergia do campo com o restante de seu portfólio. Além disso, o Campo de Tartaruga representa menos de 1% da produção total do estado de Sergipe.

Leia Também

O PRÓXIMO PASSO

Da crise da Reag à nova era: B100 abre porta de saída para minoritários; veja os termos da OPA

ALERTA NOS EUA

Embraer (EMBJ3) entra no radar da FAA: agência dos EUA manda inspecionar jatos executivos após problema em testes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia