🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

EM PLENA EXPANSÃO

Mais investimentos no Oriente Médio: Weg (WEGE3) anuncia construção de nova fábrica na Turquia por 28 milhões de euros

O anúncio do novo empreendimento vem poucos meses depois da compra da fabricante turca de motores elétricos Volt Eletric Motors

Torre da WEG
A empresa focada em tecnologia da indústria é uma das queridinhas da bolsa - Imagem: Divulgação

Pouco mais de três meses depois de comprar a fabricante turca de motores elétricos Volt Eletric Motors, a Weg (WEGE3) anunciou que vai fazer mais investimentos na Turquia. Dessa vez, a empresa vai “colocar a mão na massa” e construir uma fábrica própria de redutores (dispositivos mecânicos amplamente usados na indústria) na região de Esmirna. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor estimado do novo empreendimento é de 28 milhões de euros (R$ 181,7 milhões) e a previsão de conclusão é em 2027. A fábrica deve gerar 150 novos postos de trabalho no país. 

Segundo comunicado da empresa enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o projeto “visa atender à demanda do mercado de redutores e aumentar a capacidade de

fabricação de componentes”.

A nova fábrica fica a 35 quilômetros da Volt Eletric Motors e ocupará um prédio de 12.000 m², na cidade de Manisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa reforçou que esta nova instalação “permitirá explorar sinergias com a atual fábrica de redutores localizada na Áustria, além da possibilidade da venda sinérgica com motores elétricos industriais fabricados no país.”

Leia Também

Conteúdo BTG Pactual

Macro Day: O que os principais economistas e gestores projetam para os próximos meses? Descubra no evento anual e gratuito do BTG Pactual

DÍVIDAS

Mais uma: Fertilizantes Heringer S.A. (FHER3) pede proteção na Justiça contra credores

A ação reage bem à notícia: por volta das 11h, WEGE3 registrava alta de 2%.

Mirando o Oriente Médio 

A Weg está presente na Turquia há mais de 20 anos, desde que começou vendendo os produtos por meio de distribuidores locais. 

Foi apenas em 2021 que a empresa estabeleceu uma estrutura comercial própria no país. Um ano depois, inaugurou uma nova fábrica de motores elétricos na cidade de Dilovasi, próximo a Istambul. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na visão dos analistas do BTG Pactual, esta é uma oportunidade significativa para a Weg “capitalizar o crescimento em grandes mercados como Turquia, China e Índia, especialmente em seus segmentos de produtos principais: motores, acionamentos e transformadores.”

Embora o investimento seja robusto, representando aproximadamente 10% do capex (investimentos) estimado para 2025, o banco enxerga como positivo. Isso porque essa nova fábrica:

  • Expande a presença internacional da Weg;
  • Amplia o portfólio da companhia ao permitir a oferta de pacotes integrados de automação industrial na Turquia;
  • Reforça o compromisso da empresa com o crescimento em grandes mercados.

WEGE3 segue como uma das ações recomendadas pelo BTG, com preço-alvo de R$ 68, o que representaria uma alta de 16% em relação à cotação atual. 

Embora seja considerada uma ação cara, ela “oferece perspectivas de crescimento resilientes, altos retornos, exposição favorável ao câmbio e aos mercados promissores como eletrificação e renováveis”, nas palavras dos analistas neste relatório. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
27 de agosto de 2026 - 13:03
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar