O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
De acordo com comunicado enviado à CVM, os danos foram limitados, uma vez que o fogo atingiu apenas os estoques de algodão da unidade

Se o calor causado pelo El Ninõ nos últimos meses de 2023 impactou a produção da SLC Agrícola (SLCE3), o ano de 2024 chegou para esquentar ainda mais a situação da companhia.
A empresa anunciou na manhã desta quinta-feira (4) que, na última terça-feira, a fazenda Panorama foi impactada por um incêndio no galpão de armazenamento de algodão.
Vale informar que a Fazenda Panorama, localizada em Correntina, na Bahia, produz principalmente algodão, soja e milho.
De acordo com a companhia, os danos foram limitados, uma vez que o fogo atingiu apenas os estoques de algodão da unidade.
Já as causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo a SLC Agrícola.
"A SLC Agrícola informa que na manhã de terça-feira, 02 de janeiro de 2024, por volta das 6h40, deu-se início a um incêndio na Fazenda Panorama, localizada em Correntina-BA, sem vítimas. A causa do fogo, que começou no galpão de armazenamento de algodão, ainda está sendo apurada, mas sabe-se que cerca de 5 mil fardos foram atingidos", disse a empresa, em nota à imprensa.
Leia Também
As ações da SLC Agrícola amanheceram no vermelho. Por volta das 11h15, os papéis SLCE3 recuavam 1,30%, negociados a R$ 18,24.
De acordo com a empresa, o incêndio na Bahia foi “devidamente controlado” e não houve feridos e nem danos às lavouras.
"Todas as medidas para solucionar o incidente foram tomadas pela SLC Agrícola, que segue investigando as causas do incêndio."
Segundo o fato relevante enviado à CVM, apenas o galpão de depósito de fardos de algodão sofreu o impacto do fogo.
A instalação de armazém foi parcialmente danificada e precisará ser restaurada, diz a empresa.
A companhia afirma ainda que cerca de 5 mil fardos de algodão foram atingidos pelo fogo — correspondente a 5% do total produzido pela fazenda e 0,4% do total produzido pela SLC no ano safra de 2022/23.
Por sua vez, a unidade de beneficiamento de algodão não foi diretamente atingida pelo incêndio, mas entrará em manutenção preventiva. Na previsão da empresa, a instalação voltará a operar em julho deste ano.
É importante ressaltar que as informações tratam-se de estimativas iniciais relativas aos possíveis danos causados pelo incêndio e ainda estão sendo averiguadas. Ou seja, os números ainda não são definitivos.
“As fazendas da companhia e, portanto, a Fazenda Panorama, possuem estrutura de combate a incêndios com uma equipe de brigadistas preparada para apoiar e enfrentar, de forma adequada, essas situações, assim como uma estrutura protecional própria para atender possíveis sinistros”, escreveu a empresa.
Além da estrutura própria de combate a incêndio, os corpos de bombeiros dos municípios de Posse, em Goiás, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Barreiras (BA), assim como vizinhos e a ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), ajudaram a combater o fogo na Fazenda.
A empresa ainda destaca que possui seguro patrimonial com coberturas do estoque e da infraestrutura sinistrados.
“Aproximadamente 19% do algodão da fazenda ainda precisa ser beneficiado, correspondente a aproximadamente 21.000 fardos de algodão”, afirma a SLC.
Segundo a companhia agrícola, o saldo de fardos será enviado para beneficiamento na fazenda Paysandú, também localizada na cidade de Correntina.
NOVA FERRARI
AÇÃO BARATA?
HORA DE COMPRAR
NOVA FAXINA NO BALANÇO
LUXO À BORDO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
AVANÇO ESTRATÉGICO
DINHEIRO NA MESA
PROCESSO SELETIVO
HORA DE COMPRAR NA BAIXA?
EMBATE JUDICIAL
DE OLHO NOS PROVENTOS
RECONSTRUÇÃO DO COMANDO?
MAIS UMA DE SAÍDA
INDO ÀS COMPRAS
SISTEMA FINANCEIRO
BOMBOU NO SD
FÔLEGO NO FIM DO MÊS
NEGÓCIO FECHADO
MUDANÇA DE VENTOS