O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Na contramão do mercado, a produtora de grãos esteve entre as únicas quatro ações que terminaram a quarta-feira (13) em queda

Com as ações acumulando uma queda anual de cerca de 4% na bolsa brasileira, a SLC Agrícola (SLCE3) resolveu ir em busca de novos investidores.
A empresa aprovou em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta quarta-feira (13) um desdobramento (split) de ações
Com a operação, que é uma das formas que as empresas listadas na bolsa encontram para angariar mais investidores, as companhias dividem o número de papéis disponíveis no mercado e passam a ter mais ações livres.
Hoje, graças à decisão do banco central dos EUA, apenas quatro ações encerraram o dia em queda e SLCE3 foi uma delas: baixa de 0,82%, cotada a R$ 38,53.
No mês, os papéis acumulam alta de 2,26%. No ano, no entanto, a queda acumulada é de 3,87%.
A ideia da SLC é que cada ação ordinária existente corresponda a duas ações ordinárias que entrarão em circulação.
Leia Também
Desta forma, o capital social da companhia passará a ser representado por 443.329.716 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.
"O desdobramento visa aumentar a liquidez das ações da companhia, assim como facilitar o acesso, por pequenos investidores e/ou investidores não profissionais, nas negociações envolvendo ações de emissão da companhia em circulação no mercado", disse a SLC em comunicado.
A onda de calor que vem assolando o Brasil chegou a SLC, fazendo com que a companhia revisasse para baixo suas estimativas.
As chuvas abaixo da média histórica no Cerrado e as altas temperaturas levaram a produtora de grãos a reduzir as projeções para a safra de 2023/2024 — o que não agradou os investidores.
A companhia informou que deixará de semear soja em 16 mil hectares em Mato Grosso. Sendo assim, o potencial produtivo da soja representa uma redução de 7,3% em relação à estimativa inicial.
Por sua vez, a empresa deve transferir a área de plantio de soja + algodão 2ª safra para algodão de primeira safra — com melhor potencial produtivo nesse período, de cerca de 1% a mais na comparação com o guidance anterior.
Também a área do milho 2º safra sofrerá uma redução de 7,7 mil hectares em relação ao inicialmente projetado, devido ao replantio de 19 mil hectares de soja.
De acordo com a SLC, não houve alterações no custo por hectare, "pois o aumento de custo devido ao replantio será compensado pela redução de custos nas áreas que sofreram com a seca".
ETAPAS FINAIS
A RECEITA PARA SUBIR
CÓPIA DESCARADA?
RECADO AOS INVESTIDORES
GANHANDO MASSA
REAÇÃO AO BALANÇO
CRÉDITO PRIVADO
DESTAQUES DA BOLSA
ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL
NOVA FRENTE DE NEGÓCIOS
SD ENTREVISTA
ALÍVIO PARA AS EMPRESAS?
IMPOSTO NO COPO
DÍVIDA NO RADAR
PROMESSA É DÍVIDA?
APOSTA NOS FUNDAMENTOS
VACAS MAGRAS
ROXO VIROU VERMELHO
O MERCADO NÃO GOSTOU?
SIDERURGIA E MINERAÇÃO