🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SUBSTITUIÇÃO

Dexco (DXCO3) anuncia troca de CEO em meio a mudanças na empresa — mas cita “continuidade” dos trabalhos

A passagem do bastão só deve acontecer a partir da Assembleia Geral Ordinária de acionistas em abril de 2025

Dexco (DXCO3)
Dexco (DXCO3) - Imagem: Divulgação

A Dexco (DXCO3), dona das marcas Duratex e Deca, anunciou na noite da última quarta-feira (23) a troca do presidente da companhia. Raul Guimarães Guaragna, atual vice-presidente da Unidade de Negócios Louças, Metais e Revestimentos, irá substituir Antonio Joaquim de Oliveira no cargo de CEO da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A passagem do bastão só deve acontecer a partir da Assembleia Geral Ordinária de acionistas em abril de 2025. O motivo para a troca é porque Joaquim de Oliveira atingiu a  idade limite para diretores estatutários, segundo o comunicado da CVM.

Guaragna, que atualmente tem 53 anos, está na Dexco há três anos. Durante sua trajetória na empresa, ele liderou os negócios Madeira e Louças, Metais e Revestimentos.

Ainda segundo o documento, o novo CEO indicado e o ainda presidente da companhia irão trabalhar conjuntamente a partir de hoje em um processo de transição, co-liderando frentes de trabalho e projetos em andamento. 

Por último, a empresa afirma que a decisão foi tomada pelo Conselho de Administração após “um rigoroso processo de seleção que se estendeu por 12 meses, visando garantir a continuidade da liderança e a manutenção dos altos padrões de governança corporativa.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um raio-X nos negócios da Dexco (DXCO3)

De acordo com dados mais recentes da Dexco, o lucro líquido da empresa atingiu os R$ 126,3 milhões no segundo trimestre de 2024, um aumento de 41,2% em relação ao mesmo período de 2023.

Leia Também

EXPANSÃO INTERNACIONAL

Revolut bate à porta de Wall Street: fintech recebe aval para virar banco nos EUA até 2027

DA ÁGUA PARA O VINHO

Duplo twist carpado: BofA dá ‘duplo upgrade’ em Magazine Luiza (MGLU3) após disparada da ação e acordo com Mercado Livre

Já a receita da companhia atingiu o valor de R$ 1,995 bilhão, impulsionada pela forte demanda do setor de construção entre 2023 e 2024, além de uma melhora operacional da empresa.

Por fim, a Dexco fez uma série de mudanças estratégicas que ajudaram a empresa a garantir resultados robustos.

A aquisição da participação majoritária na Caetex, do setor de madeiras, a ampliação da fábrica de cerâmicas em Botucatu e, por fim, a venda do segmento de duchas e chuveiros são alguns desses exemplos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar