Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
VEIO DO RIVAL

De ex-CEO do McDonald’s a futuro presidente da dona do Burger King: ações da Zamp (ZAMP3) saltam 13% com anúncio de novo CEO

O executivo tem mais de 30 anos de experiência e já foi CEO de diversos setores, incluindo da divisão brasileira da Arcos Dorados

Placa com o logotipo do Burger King (BKBR3)
Imagem: Shutterstock

A cadeira de CEO da Zamp (ZAMP3), dona das redes Burger King e Popeyes no Brasil, não ficou vazia por muito tempo. Exatamente uma semana após anunciar a saída de Ariel Grunkraut, a companhia comunicou nesta sexta-feira (21) a contratação de Paulo Sergio de Camargo como seu novo diretor presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia provoca uma forte alta nas ações da Zamp hoje. Por volta das 12h, os papéis saltavam 13,42%, o maior avanço entre as ações da B3, cotados em R$ 3,72.

Grunkraut, que é um dos sócios-fundadores da empresa criada em 2011, deixará o cargo no final da próxima semana após dois anos.

Com isso, Camargo assume a presidência a partir de 1º de julho. O executivo tem mais de 30 anos de experiência e já foi CEO de diversos setores, incluindo da divisão brasileira da Arcos Dorados — operadora da rede de fastfood rival McDonald's na América Latina.

Nos últimos dois anos, Camargo comandou também Espaço Laser onde, segundo a Zamp, contribuiu para o turnaround, ou virada financeira do negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova cara da Zamp

A vinda do executivo para a dona do Burger King Brasil também ocorre em um momento no qual o negócio, antes voltado a reduzir investimentos para retomar a geração de caixa, está passando por diversas mudanças.

Leia Também

LARGOU O CARRINHO

Pão de Açúcar (PCAR3) amarga prejuízo bilionário no 1T26, mas o mercado está de olho em outro ingrediente

BALANÇO

Nubank frustra expectativas com alta de 41% do lucro líquido e rentabilidade de 29% no 1T26; ações tombam até 10% em NY

A virada ocorreu após a entrada do Mubadala Capital no negócio. O investidor institucional, que é um dos fundos soberanos de Abu Dhabi, alcançou a posição de maior acionista da Zamp nos últimos meses.

De lá para cá, o fundo árabe conseguiu tirar as ações ZAMP3 do Novo Mercado e mudou o foco companhia para a expansão do portfólio, especialmente via aquisições. Vale relembrar que a Zamp anunciou no início deste mês a compra das lojas Starbucks no país por R$ 120 milhões.

Em entrevista ao Brazil Journal, Camargo afirmou que o objetivo é transformar a empresa em uma "house of brands" — ou casa de marcas, em tradução literal — do setor de alimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Acreditamos que existe um potencial grande para agregar novas marcas ao portfólio e transformar a Zamp na maior empresa deste mercado no Brasil", declarou ele ao portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14 de maio de 2026 - 12:11
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia