O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os analistas estão "confiantes" de que o banco está posicionado para entregar crescimento nos ganhos em 2024

Apesar do último balanço do Santander Brasil ter ficado bem abaixo das expectativas do mercado — com o lucro recuando por dois anos consecutivos e a rentabilidade nas mínimas históricas —, o Bank of America acaba de elevar a recomendação para as ações SANB11.
O banco de investimentos mudou sua indicação de outperform, o equivalente a venda, para neutra nesta sexta-feira (16). O preço-alvo é de R$ 32, um potencial de alta de cerca de 10% ante a cotação dos papéis hoje, que vão na contramão do setor bancário e sobem 2,2% por volta das 15h15.
Os analistas estão "confiantes" de que, considerando a base de comparação fraca, o banco está posicionado para entregar crescimento nos ganhos em 2024 e ultrapassar os pares.
"A qualidade dos ativos do Santander Brasil apresentou evolução consistente ao longo dos últimos trimestres, sugerindo que a abordagem seletiva ao crescimento produziu resultados positivos", diz o relatório.
Apesar das perspectivas positivas, o BofA diz que há um fator que o impede de ficar mais otimista com o papel: o valuation "premium".
De acordo com os analistas, a projeção do múltiplo de preço e lucro das ações para 2024 é de 8.2x, contra 7,6x na comparação com os pares.
Leia Também
Vale relembrar que, em 2023 como um todo, o lucro do Santander foi de R$ 9,383 bilhões, uma queda de 27,3% na comparação com o ano anterior.
Enquanto isso, a rentabilidade sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) ficou em 12,3% no quarto trimestre. Trata-se de um patamar bem inferior aos 21% que o próprio banco alcançou na melhor fase. Mas melhor que os 8,3% dos últimos três meses de 2022.
O QUE EXPLICA?
MANDATO TAMPÃO
FIM DA HISTÓRIA?
EMBATE NO CONSELHO
VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS
INÍCIO DA OPERAÇÃO URUGUAIA
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
CADA VEZ MAIS 'BRUSINHAS'
DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA
ARRANCADA
NOVAS METAS
SINAL VERDE
CHAT QUAL MEU DIAGNÓSTICO?
EM DIREÇÃO À FALÊNCIA?
NÚMEROS MISTOS
POUSO EM NY
HORA DE COMPRAR
PETROQUÍMICA
RENÚNCIA OU BLINDAGEM?
NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO