Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DE VENDA PARA NEUTRO

Bank Of America eleva recomendação do Santander (SANB11), mas ainda não indica a compra; veja o que segura o otimismo dos analistas

Os analistas estão "confiantes" de que o banco está posicionado para entregar crescimento nos ganhos em 2024

Agência do Santander (SANB11)
Agência do Santander (SANB11) - Imagem: Divulgação

Apesar do último balanço do Santander Brasil ter ficado bem abaixo das expectativas do mercado — com o lucro recuando por dois anos consecutivos e a rentabilidade nas mínimas históricas , o Bank of America acaba de elevar a recomendação para as ações SANB11.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco de investimentos mudou sua indicação de outperform, o equivalente a venda, para neutra nesta sexta-feira (16). O preço-alvo é de R$ 32, um potencial de alta de cerca de 10% ante a cotação dos papéis hoje, que vão na contramão do setor bancário e sobem 2,2% por volta das 15h15.

Os analistas estão "confiantes" de que, considerando a base de comparação fraca, o banco está posicionado para entregar crescimento nos ganhos em 2024 e ultrapassar os pares.

"A qualidade dos ativos do Santander Brasil apresentou evolução consistente ao longo dos últimos trimestres, sugerindo que a abordagem seletiva ao crescimento produziu resultados positivos", diz o relatório.

PODCAST TOUROS E URSOS - O ano das guerras, Trump rumo à Casa Branca e China mais fraca: o impacto nos mercados

Por que o BofA ainda não recomenda a compra para as ações do Santander (SANB11)?

Apesar das perspectivas positivas, o BofA diz que há um fator que o impede de ficar mais otimista com o papel: o valuation "premium".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os analistas, a projeção do múltiplo de preço e lucro das ações para 2024 é de 8.2x, contra 7,6x na comparação com os pares.

Leia Também

PRÓXIMA PARADA

Vem IPO aí? Breeze Airways, companhia aérea de baixo custo dos EUA, deixa porta aberta para estreia na bolsa

EFEITO ORIENTE MÉDIO

Combustível mais caro e guerra no Irã: aéreas pisam no freio e adiam decisões de compra de aviões, diz CEO da Embraer (EMBJ3)

Vale relembrar que, em 2023 como um todo, o lucro do Santander foi de R$ 9,383 bilhões, uma queda de 27,3% na comparação com o ano anterior.

Enquanto isso, a rentabilidade sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) ficou em 12,3% no quarto trimestre. Trata-se de um patamar bem inferior aos 21% que o próprio banco alcançou na melhor fase. Mas melhor que os 8,3% dos últimos três meses de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
David Velez, CEO e confundador do Nubank 5 de junho de 2026 - 15:47
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar