Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
(NÃO) SUBIU NO TELHADO

Aumento do teto: Biden consegue acordo sobre limite da dívida dos EUA e evita calote histórico; proposta deve ser votada no Congresso na quarta-feira

Agora, os dois trabalham para garantir votos republicanos e democratas suficientes para a aprovação da proposta

Joe Biden consegue acordo sobre teto da dívida
Imagem: Imagem: Getty Images/Divulgação - Montagem: Julia Shikota

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden e o chefe da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo final neste domingo (28) sobre o aumento do teto da dívida do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, os dois trabalham para garantir votos republicanos e democratas suficientes para a aprovação.

"Boas notícias", declarou Biden na noite deste domingo na Casa Branca. "O acordo evita a pior crise possível, um calote, pela primeira vez na história de nossa nação", disse ele.

E acrescentou: "Retira a ameaça de um calote catastrófico da mesa".

Debate sobre teto da dívida durante a noite

O presidente democrata e o porta-voz republicano conversaram um com o outro na noite de domingo, enquanto os negociadores corriam para redigir o texto do projeto de lei para que os legisladores pudessem revisar os compromissos que nem a extrema direita nem a esquerda apoiariam.

Leia Também

PARTIDA DE SEXTA

Jogo de hoje entre Espanha e Bélgica decide quem avança para semifinal; confira onde assistir

A ERA DO IMPREVISÍVEL

A revolução de Kevin Warsh: gestora desvenda os mistérios do novo banco central dos EUA para os investidores

No sábado, McCarthy afirmou que esperava votar o projeto para elevar o teto da dívida na próxima quarta-feira,(31).

Os líderes estão trabalhando para obter apoio do meio político enquanto o Congresso se apressa em votar o projeto de aumento do teto da dívida norte-americana antes do prazo de 5 de junho, para evitar um calote federal.

O presidente dos Estados Unidos instou os dois partidos no Congresso a se unirem para uma aprovação rápida. "McCarthy e eu deixamos claro desde o início que o único caminho a seguir era um acordo bipartidário", disse Biden.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Imposto de Renda sem complicações: não passe perrengue na hora de declarar o seu IR em 2023. Baixe de forma GRATUITA o guia completo que Seu Dinheiro preparou com todas as orientações que você precisa para fazer sua declaração à Receita sozinho. [É SÓ CLICAR AQUI]

Muita conversa no fim de semana

As declarações foram concedidas após duas conversas com Biden. Depois de uma ligação com os membros de seu partido, o líder republicano disse que estava mais otimista que pessimista.

A aceleração das tratativas entre o Congresso e o governo Biden ocorre após o Departamento do Tesouro informar na última sexta-feira (26) que estima 5 de junho como a data em que o governo não conseguirá mais honrar suas obrigações caso o teto da dívida não seja suspenso ou elevado.

Para evitar o calote da dívida, o governo busca elevar o teto no Congresso. Neste ano, o limite da dívida, de US$ 31 trilhões (cerca de R$ 153 trilhões), foi atingido em 19 de janeiro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
barata ciborgue 8 de julho de 2026 - 15:37

INSETOS ROBÔS

Por que cientistas estão transformando baratas em ciborgues?

8 de julho de 2026 - 15:37
Painel de investimentos internacionais do evento Onde investir no segundo semestre de 2026 7 de julho de 2026 - 6:10
Vista panorâmica dos 587 minicastelos do Burj Al Babas 6 de julho de 2026 - 16:29
Com um estante ao fundo, um fome de blusa preta está sentado em uma mesa, com um microfone a frente 4 de julho de 2026 - 15:02
Montagem de barris de petróleo 4 de julho de 2026 - 13:11
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 3 de julho de 2026 - 17:50
MetLife Stadium, em Nova Jersey, será palco da grande final da Copa do Mundo 2 de julho de 2026 - 17:35
Time dos Estados Unidos Comemorando 1 de julho de 2026 - 6:06
O presidente da Argentina, Javier Milei, veste terno escuro e camisa azul. Na montagem, que traz a bandeira da Argentina ao fundo, ele acena. 30 de junho de 2026 - 15:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar