Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
TOMANDO FORMA

Veja quem são os primeiros indicados do governo para compor a futura diretoria da Petrobras

Clarice Coppetti e Sergio Caetano Leite foram indicados para duas das seis diretorias às quais o governo tem direito no conselho da Petrobras

Lula e Petrobras (PETR4)
Imagem: Montagem Beatriz Azevedo

A cota do governo na diretoria da Petrobras está começando a ganhar forma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo presidente da companhia, Jean Paul Prates, indicou dois novos membros para a diretoria executiva.

São eles Clarice Coppetti, para a diretoria de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, e Sergio Caetano Leite, para Financeiro e de Relacionamento com Investidores.

O governo tem direito a seis das 11 cadeiras no Conselho de Administração da Petrobras.

Segundo comunicado divulgado pela Petrobras na noite de sexta-feira (17), as indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa. Isso inclui as análises de conformidade e integridade necessárias, serão apreciadas pelo Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberadas pelo conselho de administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Seu Dinheiro acaba de liberar um treinamento exclusivo e completamente gratuito para todos os leitores que buscam receber pagamentos recorrentes de empresas da Bolsa.[LIBERE SEU ACESSO AQUI]

Quem são os indicados do governo para a Petrobras até agora

Clarice Coppetti é graduada em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas e pós-graduada em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela FGV e pós-graduanda em Perícia e Direito Bancário pela UniBF/Ibcappa, tendo ocupado diversos postos na Caixa onde integra atualmente o Comitê de Auditoria.

Leia Também

FOGUETE NÃO TEM RÉ

SpaceX (SPCX) cai abaixo do preço do IPO; bancos enxergam vantagem competitiva que pode catapultar a ação a quase US$ 1.000

FLASHBACKS

Natura (NATU3) prepara investidores para um 2T26 pior — e não é a primeira vez que tenta tirar o band-aid antes do balanço. O que está por trás?

Sergio Caetano Leite é mestre em Economia e Gestão, administrador de carteiras e fundos de investimentos certificado pela CVM, com experiência internacional na área de investment banking e fusões e aquisições no Brasil e no exterior. Recentemente, atuou como subsecretário do Consórcio Nordeste onde coordenou a Plataforma de Investimentos do estruturando mais de R$ 2 bilhões em financiamentos para os Estados membros nos últimos três anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de julho de 2026 - 14:30
Imagem mostra duas mãos brindando com canecas de chope em um bar ou restaurante 7 de julho de 2026 - 10:36
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 7 de julho de 2026 - 9:51
Vale 6 de julho de 2026 - 19:30
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) em meio a prédios 6 de julho de 2026 - 18:31
energia renovável 6 de julho de 2026 - 10:41
Avião da azul decolando, com mar ao fundo. 6 de julho de 2026 - 10:01
lucros dividendos proventos renda extra 5 de julho de 2026 - 12:00
energia renovável 3 de julho de 2026 - 19:18
Microsoft 3 de julho de 2026 - 12:35
Natura 3 de julho de 2026 - 11:01
petrobras petr4 dividendos jcp (1), estatais 2 de julho de 2026 - 19:59
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar