O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O relatório “O que assistimos” revela dados de mais de 18 mil títulos que o público acompanhou na plataforma de streaming durante um período de seis meses

Após anos de críticas por falta de transparência com os dados de audiência, a Netflix (NFLX34) agora lançou um relatório sobre o engajamento da plataforma de streaming.
O relatório “O que assistimos” revela dados de mais de 18 mil títulos que o público acompanhou na plataforma durante um período de seis meses.
Entre as informações do documento, estão a quantidade de horas assistidas para cada título assistido por mais de 50 mil horas e a data de estreia de qualquer série ou filme da Netflix.
“A Netflix tem fornecido mais informações sobre o que as pessoas estão assistindo do que qualquer outro serviço de streaming, exceto o YouTube. E agora acreditamos que é hora de ir além”, escreveu a companhia, em nota.
Ainda que o sucesso não seja mensurado apenas pelas horas assistidas, a primeira temporada da série “O agente noturno” foi a mais vista na Netflix durante o primeiro semestre deste ano, com 812 mil horas assistidas em todo o planeta.
Já a produção “A Mãe”, estrelada por Jennifer Lopez, foi o filme mais assistido na plataforma, com 249,9 mil horas vistas.
Leia Também
| Título | Data de Lançamento | Horas Assistidas |
|---|---|---|
| O Agente Noturno: Temporada 1 | 23/03/2023 | 812.100.000 |
| Ginny & Georgia: Temporada 2 | 05/01/2023 | 665.100.000 |
| A Lição: Temporada 1 | 30/12/2022 | 622.800.000 |
| Wandinha: Temporada 1 | 23/11/2022 | 507.700.000 |
| Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton | 04/05/2023 | 503.000.000 |
| You: Temporada 4 | 09/02/2023 | 440.600.000 |
| A Rainha do Tráfico: Temporada 3 | 30/12/2022 | 429.600.000 |
| Outer Banks: Temporada 3 | 23/02/2023 | 402.500.000 |
| Ginny & Georgia: Temporada 1 | 24/02/2021 | 302.100.000 |
| FUBAR: Temporada 1 | 25/05/2023 | 266.200.000 |
O co-CEO da empresa, Ted Sarandos, afirmou que a Netflix manteve seus dados de audiência privados enquanto construía seu negócio para poder experimentar sem fornecer dados a concorrentes em potencial.
“Estes são os dados reais que usamos para administrar o negócio”, disse Sarandos. “Sou co-CEO de uma empresa pública, por isso partilhar informações erradas tem consequências.”
Em outubro, Sarandos revelou que a prática de não mostrar os números buscava preservar os criadores de conteúdo de comparações de audiência que pudessem fazer com que suas séries ou filmes fossem vistas como "fracassos".
A gigante do streaming destaca que o sucesso de produções na Netflix “não é determinado apenas pelas horas assistidas”.
“Temos filmes e séries de TV de enorme sucesso, com horas de exibição mais baixas e mais altas. É tudo uma questão de saber se um filme ou série emocionou seu público – e o tamanho dessa audiência em relação à economia do título”, disse a empresa.
Segundo o co-CEO da Netflix, o novo relatório provavelmente fornece mais informação do que os assinantes precisam, mas pode ajudar a criar um ambiente melhor para os sindicatos, para produtores e criadores e para a imprensa como um todo.
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS