Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ATO DE VIOLAÇÃO

Meta, dona do Facebook, remove conteúdo de apoio às invasões em Brasília após ataque aos Três Poderes

Segundo a Reuters, a Meta já havia classificado o Brasil como um “local de alto risco temporário”, antes das eleições presidenciais ocorridas em outubro do ano passado

Imagem de celular com logotipo do Facebook e da Meta ao fundo
Imagem de celular com logotipo do Facebook e da Meta ao fundo -

O discurso de “liberdade de expressão” foi longe demais no Brasil — pelo menos para a Meta, dona do Facebook, uma das plataformas sociais que defendem a propagação de informação sem qualquer filtro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o ataque aos Três Poderes em Brasília na tarde do último domingo (8), a Meta anunciou que vai começar a remover e bloquear conteúdo das invasões ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Isso porque os milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes utilizaram as redes sociais para se mobilizar, entre elas o Facebook e o WhatsApp. 

“Estamos acompanhando a situação ativamente e continuaremos removendo conteúdo que viole nossas políticas”. Também estamos classificando isso como um ato de violação, o que significa que removeremos conteúdo que apoie ou enalteça essas ações", disse um porta-voz da Meta à BBC. 

Segundo a Reuters, a Meta já havia classificado o Brasil como um “local de alto risco temporário”, antes das eleições presidenciais ocorridas em outubro do ano passado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro, único chefe do executivo que não conseguiu a reeleição desde a redemocratização do país, se recusou a aceitar os resultados das urnas. 

Leia Também

COMEÇOU

Pré-venda de GTA 6 acaba de começar; veja preços e onde adquirir o jogo

DESTAQUES DA BOLSA

Ação da Braskem (BRKM5) afunda 12% no Ibovespa após petroquímica pedir cinco anos de fôlego — mas credores não compram a ideia

A atitude deu fôlego às movimentações e concentrações de apoiadores em quartéis em todo o país — e a defesa de atos antidemocráticos como o fechamento do Congresso e a intervenção militar. 

Para a dona do Facebook, um “ato de violação” 

A Meta também classificou as invasões em Brasília no último domingo (8) como “ato de violação”, assim como o ataque aos Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021

Com a iniciativa de remoção de postagens, a empresa deve acelerar a política de retirada de conteúdos prejudiciais das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook, todas pertencentes ao grupo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de Reuters e BBC 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do BTG Pactual sobre um fundo azul representando gráficos de ações 24 de junho de 2026 - 20:30
Fachada de agência do Bradesco (BBDC4). 23 de junho de 2026 - 18:45
Fachada do Banco Inter. 23 de junho de 2026 - 15:09
grand capital assessoria de investimentos 23 de junho de 2026 - 12:00
Banco do Brasil (BBAS3), Caixa e BNDES. 23 de junho de 2026 - 10:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar