Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
LUZ NO FIM DO TÚNEL?

Light (LIGT3) dá passo em direção ao fim da recuperação judicial; entenda o que vai acontecer agora

A Light (LIGT3) deu nesta segunda-feira (2) um passo na direção do fim do processo de recuperação judicial: o conselho de administração da empresa determinou que a Light Energia deve protocolar na justiça um pedido para sair da RJ, que ocorre na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. […]

Light (LIGT3)
Light (LIGT3) - Imagem: Divulgação

A Light (LIGT3) deu nesta segunda-feira (2) um passo na direção do fim do processo de recuperação judicial: o conselho de administração da empresa determinou que a Light Energia deve protocolar na justiça um pedido para sair da RJ, que ocorre na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do mês passado, vários veículos de imprensa noticiaram que o conselho de administração da Light teria desistido do pedido de recuperação judicial feito em maio e que a empresa passaria a negociar diretamente com os credores da sua dívida, estimada em cerca de R$ 11 bilhões.

A recuperação judicial - que paralisa a cobrança de dívidas, que passa ser negociada com intermediação da Justiça - foi aceita em 15 de maio, 48 horas depois do pedido da companhia.

No entanto, o processo causou polêmica, já que uma lei impede que concessionárias de serviços públicos de energia peça recuperação judicial, o que pela legislação é vetado.

A empresa, no entanto, pediu a recuperação via holding, com extensão para as subsidiárias de geração e de distribuição de energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão do conselho da Light

A decisão do conselho de administração de hoje sobre a Light Energia é mais um sinal de que a Light realmente quer começar a sair do processo judicial.

Leia Também

DISPUTA SOCIETÁRIA

Azzas 2154 (AZZA3) salta até 6% com “divórcio” entre Birman e Jatahy no radar, mas JP Morgan vê risco na governança

ATENÇÃO FÃS

O Spotify vai passar a oferecer a opção de compra de ingressos na pré-venda; veja os detalhes

De acordo com fontes ouvidas pelo Pipeline, do jornal Valor Econômico, a companhia vem enfrentando pressão de reguladores a respeito de concessionárias estarem sob o efeito da recuperação judicial da holding.

O site também afirma que a empresa está confiante de que o fim do processo vai acontecer no curto prazo na geradora e que a Light já tem um memorando de entendimentos com o Itaú, maior credor bancário da subsidiária.

A determinação do conselho da Light acontece, segundo a própria empresa, após “tratativas extrajudiciais realizadas com seus credores e demais stakeholders”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A petição diz que “a conclusão satisfatória das negociações” viabilizaria o fim da tutela cautelar concedida à subsidiária. A decisão agora depende do juiz, que vai ouvir os administradores judiciais e o Ministério Público.

*Com informações do Pipeline

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
20 de maio de 2026 - 15:53

ATENÇÃO USUÁRIOS

Google faz maior mudança na busca em 25 anos; veja o que muda

20 de maio de 2026 - 15:53
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia