O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
CSN quer destinar recursos para a Ferrovia Transnordestina e vai se valer do benefício fiscal das debêntures para projetos de infraestrutura

Com a relativa melhora da bolsa nas últimas semanas, as empresas começam a se animar para voltar a captar recursos no mercado de capitais. É o caso da CSN (CSNA3), que pretende reforçar o caixa com R$ 700 milhões via emissão de debêntures, títulos de dívida corporativa.
Mas a oferta da CSN conta com uma particularidade: será uma emissão de debêntures incentivadas, cujo rendimento possui isenção de imposto de renda para o investidor.
O benefício fiscal ocorre para emissões cujos recursos são destinados a obras de infraestrutura. A CSN, por exemplo, quer usar o dinheiro no projeto de investimento apresentado pela Ferrovia Transnordestina.
Investir em uma debênture equivale a emprestar dinheiro para uma empresa, recebendo em troca uma taxa de juros. Então o principal risco para o investidor é o de calote da companhia.
A CSN vai emitir as debêntures em três séries. Lembrando que a taxa final de juros que a companhia vai pagar poderá ser menor dependendo da demanda dos investidores. Confira a seguir as condições:
A oferta de debêntures conta com garantia firme, ou seja, os bancos coordenadores se comprometeram a comprar os papéis caso não haja demanda no mercado. Seja como for, a CSN definiu que o volume máximo na terceira série será de R$ 200 milhões.
Leia Também
COMANDO EM NOVAS MÃOS
BOI CARO, CAIXA NO VERMELHO
LUZ AMARELA NO CRÉDITO
JÁ DEU PARA ACOSTUMAR?
NA MIRA DA AUTARQUIA
REAÇÃO AO RESULTADO
DÍVIDA AINDA MAIOR
"MOMENTO HISTÓRICO"
VAI TER QUE ESPERAR?
SD ENTREVISTA
VAI PESAR NO BOLSO?
MAIS PROVENTOS
PAROU DE PIORAR?
TODO TRIMESTRE, ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL
MAIS UMA TEMPESTADE?
SD ENTREVISTA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
ENTRE FUTURO E PASSADO
SD EXPLICA
APETITE MAIOR?